Quinta-feira, Junho 13Portal Comunica News

Japão vira de forma épica, segura a pressão da Espanha e avança como líder no Grupo E

Depois de bater os alemães e sair derrotado contra a Costa Rica, selecionado nipônico vira contra a Espanha e termina na liderança de seu grupo na Copa do Mundo;

 

Em 01/12/2022, o estádio Khalifa teria, às 16:00, momentos marcantes para os torcedores de Japão e Espanha. Tentando se recuperar da derrota por 1×0 para a Costa Rica, o Japão tentaria um bom resultado diante da Espanha (que vinha de empate em 1×1 contra a Alemanha).

O técnico japonês Hajime Moriyasu colocaria os japoneses em campo no 3-4-3 com Kubo (Real Sociedad-ESP) pela direita, Kamada (Eintracht Frankfurt-ALE) à esquerda e Maeda (Celtic-ESC) centralizado. Já o selecionador espanhol Luís Enrique distribuiria seus atletas em campo no mesmo esquema tático, tendo Nico Williams (Athletic Bilbao) pela direita, Dani Olmo (RB Leipzig-ALE) à esquerda e Morata (Atlético de Madrid-ESP) no centro.

Vindo de uma invencibilidade de sete jogos na Copa do Mundo (3V e 4E), além de nunca ter perdido para asiáticos (3V e 2E) no torneio mundial (foi eliminada nas penalidades máximas contra a Coreia do Sul em 2022, após empatar no tempo normal), a Espanha abriria o placar aos 11 minutos, quando o lateral-direito Azpilicueta (Chelsea-ING) cruzasse da direita e Morata cabeceasse para baixo para vazar o goleiro Gonda (Shimizu S-Pulse-JAP).

A reação nipônica começaria na alteração do técnico ao colocar o atacante Doan (Freiburg-ALE) durante o intervalo no lugar de Kubo, pois o atleta soltaria arremate forte aos 3 minutos da segunda etapa, recebendo passe do meia-direita Ito (Stade de Reims-FRA), para bater Unai Simón (Athletic Bilbao-ESP), que ainda tocaria na bola, mas sem conseguir mudar sua trajetória para o fundo das redes.

O gol da virada do Japão ocorreria três minutos mais tarde, quando bola, pingando na área que o meia Tanaka (Fortuna Düsseldorf-ALE) aproveitaria para estufar as redes espanholas, colocaria os números finais na partida com a virada memorável.

Os Samurais Azuis medirão forças, tendo terminado na liderança de seu grupo, contra a Croácia na data de 05/12/2022 no estádio Al Janoub, ao meio-dia. Já os espanhóis, que terminaram em segundo no Grupo E, defrontarão Marrocos ao meio-dia no estádio Cidade da Educação na data de 06/12/2022.

Veja mais:

Arábia Saudita vira de maneira surpreendente contra a Argentina, na Copa do Mundo

Com gols nos acréscimos, Irã bate País de Gales e se mantém vivo na Copa do Mundo 2022

Com gols na segunda etapa, Marrocos surpreende a Bélgica e segue vivo na Copa do Mundo 2022

Senegal bate Equador e garante vaga na próxima fase da Copa do Mundo 2022

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *