Quarta-feira, Janeiro 22Portal Comunica News

Com gols nos acréscimos, Irã bate País de Gales e se mantém vivo na Copa do Mundo 2022

Selecionado asiático consegue dois gols nos três minutos finais dos acréscimos da segunda etapa e termina a rodada em segundo no grupo B;

 

Na data de 25/11/2022, o estádio Ahmad Bin Ali receberia o jogo de abertura da segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo do Qatar. O Irã, que foi goleado pela Inglaterra por 6×2, na primeira rodada, receberia País de Gales que havia empatado em 1×1 com os EUA para tentar sua primeira vitória contra europeus em Copas do Mundo, pois até então amargava 2 empates e 7 derrotas diante deles.

Os europeus galeses viriam no 3-5-2, comandados pelo técnico galês Rob Page, tendo Gareth Bale (Los Angeles FC-EUA) e Kieffer Moore (Bournemouth-ING) no comando de ataque. Já os liderados do técnico português Carlos Queiroz atuariam com metade do time modificado, depois da goleada sofrida na estreia e contariam com o faro de gol de Taremi (Porto-POR) ao lado de Azmoun (Bayer Leverkusen-ALE) para tentar se sair vencedor nesse segundo duelo entre as equipes o primeiro ocorreu em abril de 1978 tendo País de Gales vencedor com gol solitário de Phil Dwyer.

Ainda que Bale tenha atingido feito marcante durante a partida ao fazer sua 110ª partida pelos Dragões Vermelhos superando Chris Gunter, que detinha a marca de 109 aparições pela equipe outrora, seria o Irã a ter motivos para comemorar quando, aos 41 da segunda etapa, o goleiro Hennessey (Nottingham Forest-ING) fosse expulso, depois de lance revisado pelo VAR após agressão à Taremi. Essa foi a terceira expulsão de um goleiro em Copas do Mundo (anteriormente Itumeleng Khune – África do Sul em 2010 contra o Uruguai – e Gianluca Pagliuca -Itália em 1994 contra a Noruega – haviam saído mais cedo de campo).

Após o juiz dar 11 minutos de acréscimos na segunda etapa, as redes seriam chacoalhadas pelos asiáticos, quando o meia Cheshmi (Esteghlal-Irã), que entrou no meio da partida, aproveitaria o rebote da zaga e soltaria um belo arremate de fora da área, no canto esquerdo de Ward (Leicester-ING) para abrir o placar aos 53 jogados sendo esse o primeiro gol de fora da área da Copa do Mundo 2022.

Para decretar a vitória do Irã, aos 56 minutos Taremi conduziria a bola ao ataque para servir o lateral-direito Rezaeian (Sepahan-Irã), que daria um toque sutil por cima do goleiro para estufar as redes e dar números finais à partida. Agora os asiáticos medirão forças contra os EUA, às 16:00, no estádio Al Thumama, enquanto os Dragões Vermelhos jogarão no mesmo horário e tentarão a redenção, além da busca por uma vaga diante da Inglaterra no mesmo palco em que atuaram contra os iranianos.

Veja mais:

Arábia Saudita vira de maneira surpreendente contra a Argentina, na Copa do Mundo

Arábia Saudita vira de maneira surpreendente contra a Argentina, na Copa do Mundo

 

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.