Terça-feira, Junho 25Portal Comunica News

Com gols na segunda etapa, Marrocos surpreende a Bélgica e segue vivo na Copa do Mundo 2022

Equipe africana pressiona e consegue sair com a vitória para disputar vaga de maneira mais confortável na última rodada do Grupo F;

 

Na data de 27/11/2022, o estádio Al Thumama receberia os torcedores e respectivas equipes da Bélgica e Marrocos em jogo válido pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo do Qatar. Os Diabos Vermelhos vinham de vitória diante do Canadá por 1×0 e os Leões do Atlas tinham empatado sem gols contra a Croácia.

Atuando no 4-2-3-1, o técnico espanhol Roberto Martínez armaria a Bélgica nesse esquema com De Bruyne (Manchester City-ING) pela direita e Thorgan Hazard (Borussia Dortmund-ALE) à esquerda, com seu irmão Eden Hazard (Real Madrid-ESP) centralizado para municiar o centroavante Batshuayi (Fenerbahçe-TUR). Já o técnico marroquino Walid Regragui utilizaria o 4-3-3, tendo Ziyech (Chelsea-ING) pela direita, Boufal (Angers-FRA) à esquerda e En-Nesyri (Sevilla-ESP) centralizado.

Eram jogados 28 da segunda etapa, quando Sabiri (meia-atacante da Sampdoria-ITA que entrou no decorrer da partida) cobrou falta na área e o zagueiro Saïss (Besiktas-TUR) deu leve desvio para transpor o goleiro Courtois (Real Madrid-ESP) e abrir o placar da partida.

O gol derradeiro sairia nos acréscimos, quando, aos 47 minutos, o atacante Aboukhlal (Toulouse-FRA) recebesse passe de Ziyech e estufasse as redes de Courtois novamente, com finalização no ângulo para dar números finais à partida, sendo esse o primeiro gol marroquino em acréscimos da segunda etapa na história das Copas do Mundo.

A última rodada do Grupo F ocorrerá na data de 01/12/2022 ao meio-dia e os Diabos Vermelhos buscarão a classificação diante dos líderes da Croácia e os Leões do Atlas medem forças contra a já eliminada equipe do Canadá.

Veja mais:

Com gols nos acréscimos, Irã bate País de Gales e se mantém vivo na Copa do Mundo 2022

Após Alemanha sair na frente, Japão consegue virada histórica na Copa do Mundo

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *