Meia-atacante foi titular pela primeira vez na atual edição da Copa do Mundo do Qatar e anotou dois gols, mas não foi suficiente para classificar os uruguaios para a próxima fase;
O estádio Al Janoub receberia as seleções de Gana e Uruguai na data de 02/12/2022, ao meio-dia, para decidirem seus respectivos futuros na competição internacional. Os africanos vinham de vitória contra a Coreia do Sul por 3×2 e os sul-americanos amargaram derrota por 2×0 para Portugal.
Atuando no 4-2-3-1, os ganeses, comandados pelo técnico alemão-ganês Otto Addo, atuariam com os seguintes atletas: pela direita do meio ofensivo Kudus (Ajax-PBA), André Ayew (Al Sadd-QAT) pelo centro e seu irmão Jordan Ayew (Crystal Palace-ING) à esquerda, além do atacante Iñaki Williams (Athletic Bilbao-ESP) no comando do ataque. Já os uruguaios, do técnico uruguaio Diego Alonso, optariam pelo 4-4-2 com Luis Suárez (sem contrato) pela direita e Darwin Núñez (Liverpool-ING) à esquerda.
Depois do polêmico encontro em 2010 nas quartas de final, onde Suárez foi expulso por salvar de maneira proposital um gol com a mão e o atacante Asamoah Gyan perder a penalidade no lance (o placar terminou 1×1, com o Uruguai classificado depois das cobranças de pênaltis), o Uruguai buscava manter-se invicto contra seleções africanas em Copas do Mundo (2V e 2E). Entretanto, ainda não tinha marcado gols na atual edição do torneio mundial.
Esse enredo poderia mudaria quando, aos 14 minutos, Jordan Ayew finalizasse pela esquerda e Rochet (Nacional-URU) espalmasse e o rebote ficasse com Kudus. O atleta ganês sofreria falta do goleiro uruguaio dentro da área e seria assinalada penalidade máxima para Gana. André Ayew iria para a marca da cal, bateria no canto esquerdo e Rochet se redimiria ao defender a cobrança feito similar ao ocorrido no duelo de 2010.
O Uruguai tiraria o zero do placar aos 26 minutos, depois de Suárez receber a bola na área por conta falha da zaga ganesa e arrematar para a defesa de Zigi (St. Gallen-SUÍ). Mas o meia-esquerda De Arrascaeta (Flamengo-BRA) aproveitaria o rebote e, de cabeça, estufaria as redes. Seis minutos mais tarde, novamente De Arrascaeta iria às redes, após Suárez acioná-lo pela esquerda e executar belo remate rasteiro de primeira no canto esquerdo do goleiro ganês, para dar números finais à partida.
Mesmo com a vitória, o Uruguai acabou eliminado do torneio internacional graças a virada da Coreia do Sul contra Portugal. Assim como Gana, que terminou na última posição no Grupo H, dá adeus à Copa do Mundo do Qatar.
Veja mais:
Austrália elimina a Dinamarca e avança para as oitavas na Copa do Mundo 2022
Austrália elimina a Dinamarca e avança para as oitavas na Copa do Mundo 2022
[…] Artigo anterior Com doblete de Arrascaeta, Uruguai vence Gana pela Copa do Mundo 2022 […]
[…] Com doblete de Arrascaeta, Uruguai vence Gana pela Copa do Mundo 2022Esporte […]