Domingo, Junho 23Portal Comunica News

Secretaria da Justiça e Cidadania e Centro de Tradições Nordestinas promovem casamento comunitário para dezenas de casais

A parceria entre o CIC e o CTN para a realização de casamentos comunitários vigora desde 2011

No próximo sábado, 19 de novembro, dezenas de casais vão alcançar o sonho do matrimônio, no casamento comunitário organizado pela Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da unidade Norte do Centro de Integração da Cidadania (CIC), em parceria com o Centro de Tradições Nordestinas (CTN).

A cerimônia ocorrerá na sede do CTN, localizada na Rua Jacofer, 615 – Limão, em São Paulo, a partir das 13h, com direito a decoração, música, fotos e convidados para prestigiar o amor.

O objetivo do evento é regularizar o estado civil de casais de baixa renda, por meio da documentação necessária, e assim oficializar a sua vida conjugal. O Secretário da Justiça e da Cidadania, Fernando José da Costa, prestigiará a cerimônia, assim como a presidente do CTN, Christiane Abreu.

“O casamento comunitário gratuito é uma importante política pública do Estado de São Paulo, tendo em vista a oportunidade para a população, especialmente a mais vulnerável, oficializar a união, que às vezes já existe há anos. Muitos têm até filhos. Importante não só para o casal, mas para a segurança dos filhos e da família. Por isso, fechar parcerias como esta com o Centro de Tradições Nordestinas é essencial”, afirma Fernando José da Costa.

Desde 2004, o CIC realizou 63 casamentos comunitários e oficializou a união de cerca de 6,2 mil casais. Por conta da pandemia da Covid-19, a tradição foi interrompida em 2020, e retomada no fim de 2021, quando o CIC Norte e o Centro de Tradições Nordestinas organizaram 60 casamentos, respeitando todos os protocolos sanitários, inclusive exigindo o comprovante de vacinação

Em 2022, pela primeira vez, foi coordenado um casamento comunitário entre as 18 unidades do programa e casais de todo o Estado de São Paulo. A cerimônia aconteceu no Ginásio Mauro Pinheiro, em pleno Dia dos Namorados, e reuniu 232 casais.

 

Serviço

Secretaria da Justiça e Cidadania e Centro de Tradições Nordestinas promovem casamento comunitário para dezenas de casais

Datas: 19/11/2022

Horário: 13h às 17h

Local: Centro de Tradições Nordestinas

Endereço: Rua Jacofer, 615 – Limão, São Paulo

 

Fonte: a4&holofote comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *