Quinta-feira, Junho 13Portal Comunica News

Marrocos bate Portugal e coloca uma Seleção africana de forma inédita nas semis da Copa do Mundo

O tento solitário de En-Nesyri foi a consagração de seu país na Copa do Mundo do Qatar;

 

O estádio Al Thumama, na data de 10/12/2022, ao meio-dia, seria palco para Marrocos e Portugal nas quartas-de-final da Copa do Mundo. Os africanos eliminaram a Espanha na fase anterior, depois de disputar penalidades máximas e vencer por 3×0. Já os europeus aplicaram sonora goleada na Suíça, com direito a hat-trick de Gonçalo Ramos, no placar de 6×1.

O treinador franco-marroquino Walid Regragui adotaria o 4-3-3 tendo Ziyech (Chelsea-ING) pela direita, Boufal (Angers-FRA) à esquerda e En-Nesyri (Sevilla-ESP) no comando de ataque. Já o plantel do técnico português Fernando Santos teria a distribuição no mesmo esquema tática com Bruno Fernandes (Manchester United-ING) pela direita, João Félix (Atlético de Madrid-ESP) à esquerda e Gonçalo Ramos (Benfica-POR) no centro.

Os Leões do Atlas pulariam à frente do placar aos 42 minutos da primeira etapa, quando o lateral-esquerdo Attiat-Allah (Wydad Casablanca-MAR) cruzou da esquerda na área de Portugal e En-Nesyri se antecipasse ao goleiro Diogo Costa (Porto-POR), para estufar as redes portuguesas.

Depois da pressão portuguesa nos demais minutos da partida, as coisas ficariam piores para Marrocos, quando o atacante ítalo-marroquino Cheddira (Bari-ITA) recebesse o segundo cartão amarelo, aos 48 minutos do segundo tempo e consequentemente o vermelho, para deixar sua equipe com um a menos durante os acréscimos. Ainda assim, os marroquinos seguraram o ímpeto português e saíram como vencedores desse duelo.

Agora Walid Regragui e os Leões do Atlas medem forças contra a França, que bateu a Inglaterra por 2×1 nas quartas. Será na data de 14/12/2022, no estádio Al Bayt, às 16:00, e tentarão seguir em busca do inédito título mundial para seu país e para o continente africano após 92 anos de disputa da Copa do Mundo.

Veja mais:

Tunísia consegue segurar a pressão da França na segunda etapa e sai com a vitória pelo Grupo D

Tunísia consegue segurar a pressão da França na segunda etapa e sai com a vitória pelo Grupo D

Austrália elimina a Dinamarca e avança para as oitavas na Copa do Mundo 2022

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *