Segunda-feira, Setembro 16Portal Comunica News

Em jogo eletrizante, Camarões toma a virada da Sérvia e alcança o empate na segunda etapa

Aboubakar entra no decorrer da partida e ajuda os camaroneses a se recuperar durante contra os sérvios pela segunda rodada do Grupo G;

 

A Copa do Mundo do Qatar reservaria um jogo emocionante para o estádio Al Janoub, na data de 28/11/2022. Mediriam forças os selecionados de Camarões e Sérvia pelo jogo de abertura da segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo 2022. Ambas as equipes vinham de derrota na primeira rodada, para Suíça (1×0) e Brasil (2×0), respectivamente.

Distribuídos no 4-3-3 pelo técnico camaronês Rigobert Song, o ataque de Camarões seria composto da seguinte forma: Mbeumo (Brentford-ING) pela direita, Toko Ekambi (Lyon-FRA) à esquerda e Choupo-Moting (Bayern de Munique-ALE) pelo comando de ataque. Já o selecionador sérvio Dragan Stojkovic colocaria a Sérvia no 3-4-2-1, depositando suas esperanças no meias-atacantes Tadic (Ajax-PBA) pela direita e no hispano-sérvio Sergej Milinkovic-Savic (Lazio-ITA) à esquerda, além do centroavante Mitrovic (Fulham-ING) no ataque sérvio.

A sorte começaria a sorrir para os camaroneses quando, aos 29 minutos da primeira etapa, o zagueiro Castelletto (Nantes-FRA) estufasse as redes de Vanja Milinkovic-Savic (Torino-ITA; também hispano-sérvio e irmão do meia-atacante, atuando nessa partida pela Sérvia) para abrir o placar do jogo.

Nos acréscimos da primeira etapa, a virada sérvia aconteceria em apenas três minutos: aos 46, Tadic cobraria falta na área e o zagueiro Pavlovic (Red Bull Salzburg-AUS) venceria o goleiro franco-camaronês Epassy (Abha-ASA), para deixar tudo igual no placar. E, aos 48 minutos, novamente Ebassy seria batido, desta vez em jogada de Zivkovic (PAOK-GRE), que serviria o meia Milinkovic-Savic arrematando de fora da área, rasteiro no canto esquerdo para botar a Sérvia em vantagem no final da primeira etapa.

Não satisfeitos, os sérvios voltaram com fome de mais gols e encontraram novamente em Zivkovic o garçom, pela direita, desta vez para Mitrovic aparecer livre no meio da área e deixar seu tento na partida: 3×1 para a equipe europeia aos 8 minutos do segundo tempo. Dois minutos mais tarde, a alteração feita por Song ao colocar Aboubakar no duelo, traria novamente Camarões de volta para a disputa…

Aos 18 minutos, Aboubakar receberia lançamento de Castelletto, deixaria um defensor estatelado no chão com um drible e tocaria de cobertura por cima de Milinkovic-Savic para descontar para Camarões. Três minutos mais tarde, a exemplo do ocorrido com a própria Sérvia nos acréscimos da primeira etapa, Aboubakar novamente apareceria, desta vez pela ponta direita, e avançaria em direção à grande área para cruzar na segunda trave e encontrar Choupo-Moting livre para mandar para o fundo do gol e colocar 3×3 no placar final da partida.

Desta forma, Camarões ficou na terceira posição com o mesmo um ponto da Sérvia. Os africanos voltarão a campo na data de 02/12/2022 às 16:00 no estádio Lusail para medir forças contra o líder Brasil e tentar vaga nas oitavas. Já os europeus irão para o estádio 974, na mesma data e horário, encarar a Suíça (atual 2º lugar no Grupo G) para tentar avançar para o mata-mata da Copa do Mundo 2022.

Veja mais:

Com finalização certeira, Costa Rica bate o Japão e segue viva no Grupo E da Copa do Mundo

 

Com finalização certeira, Costa Rica bate o Japão e segue viva no Grupo E da Copa do Mundo

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.