Terça-feira, Junho 25Portal Comunica News

Com finalização certeira, Costa Rica bate o Japão e segue viva no Grupo E da Copa do Mundo

Seleção costarriquenha consegue gol solitário em sua primeira finalização na Copa do Mundo do Qatar e bate os japoneses;

 

Na data de 27/11/2022, o estádio Ahmad Bin Ali receberia os torcedores de Japão e Costa Rica em jogo válido pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo 2022. Os japoneses viriam de vitória, de virada por 2×1, contra a Alemanha e tentariam dar grande passo para a classificação às oitavas, ao passo que os americanos viriam buscar a recuperação depois de terem sido goleados por 7×0 pela Espanha.

Os atletas do técnico japonês Hajime Moriyasu iriam a campo no 4-2-3-1 tendo pela direita ofensiva Doan (Freiburg-ALE), Kamada (Eintracht Frankfurt-ALE) centralizado e Soma (Nagoya Grampus-JAP) à esquerda, além de Ueda (Cercle Brugge-BÉL) no comando de ataque. Em paralelo, o técnico colombiano Luis Fernando Suárez colocariam a Costa Rica num 3-6-1 apostando em Contreras (Herediano) para sair vencedor do embate.

Após jogo morno na primeira etapa e pressão nipônica na segunda, o gol consagrador sairia somente aos 36 minutos da segunda etapa, quando o ala-direito Fuller (Herediano-CRC) seria acionado pelo volante Tejeda (Herediano-CRC) e bateria colocado de fora da área no canto direito de Gonda (Shimizu S-Pulse) para colocar a equipe americana em vantagem na primeira sua finalização durante a Copa do Mundo do Qatar. Essa seria a primeira vitória da equipe contra os japoneses em qualquer competição disputada (saldo anterior era de 1 empate e 3 derrotas diante dos nipônicos).

Ambas as equipes voltam ao gramado na data de 01/12/2022, no horário das 16:00, onde o Japão enfrentará a Espanha na última rodada buscando a classificação no estádio Khalifa, enquanto a Costa Rica tentará desbancar a Alemanha (atualmente lanterna do grupo) no estádio Al Bayt.

Veja mais:

Arábia Saudita vira de maneira surpreendente contra a Argentina, na Copa do Mundo

 

Com gols nos acréscimos, Irã bate País de Gales e se mantém vivo na Copa do Mundo 2022

 

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *