Quinta-feira, Junho 13Portal Comunica News

Gana abre vantagem, sofre o empate, mas consegue sair com a vitória diante da Coreia do Sul na Copa do Mundo

Depois de abrir 2×0 no placar durante a primeira etapa e deixarem os sul-coreanos empatarem no segundo tempo, o doblete de Kudus salvou os ganeses;

 

Era marcada a data de 28/11/2022 no estádio Cidade da Educação para receber as equipes da Coreia do Sul e Gana, visando ao duelo de abertura da segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo do Qatar. Os sul-coreanos vinham de empate em 0x0 com o Uruguai na primeira rodada, enquanto os ganeses vinham de derrota para Portugal por 3×2.

A equipe asiática vinha a campo no 4-2-3-1, comandados pelo técnico português Paulo Bento, tendo Kwon Chang-Hoon (Gimcheon Sangmu-CdS) pela direita do meio-de campo, Jeong Woo-Yeong (Freiburg-ALE) centralizado e Son Heung-Min (Tottenham-ING) atuando à esquerda para municiarem o centroavante Cho Gue-Sung (Jeonbuk Hyundai Motors-CdS). Já os africanos, comandados pelo técnico alemão-ganês Otto Addo, teriam o mesmo esquema à disposição com os seguintes atletas: pela direita do meio ofensivo Kudus (Ajax-PBA), André Ayew (Al Sadd-QAT) ao centro e seu irmão, Jordan Ayew (Crystal Palace-ING), à esquerda, além do atacante Iñaki Williams (Athletic Bilbao-ESP) no comando do ataque ganês.

Quando soaram 24 minutos da primeira etapa, o zero sairia do placar, após cobrança de falta de Jordan Ayew e a bola pipocar na área até sobrar para o zagueiro Salisu (Southampton-ING) estufar as redes. A vantagem de Gana dobraria quando, 10 minutos mais tarde, novamente Jordan Ayew cruzasse a bola na área, desta vez para Kudus cabecear e chacoalhar as redes de Kim Seung-Gyu (Al Shabab-ASA).

Após ficarem atrás no placar, o plantel sul-coreano voltaria mais compactado e lutaria bravamente no começo da segunda etapa: aos 13 jogados, Lee Kang-In (Mallorca-ESP) roubaria a bola no campo ganês pela esquerda um minuto após entrar em campo e cruzaria a bola na área para encontrar Cho Gue-Sung e ele descontaria de cabeça para a Coreia do Sul. Três minutos depois, o lateral-esquerdo Kim Jin-Su (Jeonbuk Hyundai Motors-CdS) colocou novamente a bola na área e viu Cho Gue-Sung executar excelente cabeceio com força para vencer o goleiro Zigi (St. Gallen-SUI) e fazer seu doblete para deixar o marcador em 2×2 contra Gana.

Quando a recuperação da Coreia do Sul poderia se tornar uma virada épica, Jordan Ayew apareceu novamente pela ponta esquerda e cruzou na área sul-coreana para Iñaki Williams desviar para Kudus e o ponta estufar as redes sul-coreanas pela segunda vez na partida, recuperando, assim, a vantagem ganesa na partida botando números finais no embate.

Com o resultado, Gana foi para o segundo lugar no Grupo H e decidirá a classificação contra o lanterna Uruguai ao meio-dia no estádio Al Janoub. Na mesma data e horário, a Coreia do Sul (atual terceira colocada) tentará bater o líder Portugal (já classificado) no mesmo estádio em que saiu derrotada para Gana, almejando uma vaga nas oitavas da Copa do Mundo 2022.

Veja mais:

Com gols na segunda etapa, Marrocos surpreende a Bélgica e segue vivo na Copa do Mundo 2022

Com gols na segunda etapa, Marrocos surpreende a Bélgica e segue vivo na Copa do Mundo 2022

Senegal bate Equador e garante vaga na próxima fase da Copa do Mundo 2022

1 Comment

  • […] Gana abre vantagem, sofre o empate, mas consegue sair com a vitória diante da Coreia do Sul na Copa do Mundo Tarique Layon dezembro 1, 2022 Em jogo eletrizante, Camarões toma a virada da Sérvia e alcança o empate na segunda etapa Tarique Layon dezembro 1, 2022 […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *