Quinta-feira, Setembro 19Portal Comunica News

O novo chatbot Bing da Microsoft é divertido, mas às vezes mais cauteloso que o ChatGPT

O  novo Bing pode ser mais útil, ou pelo menos mais divertido, do que os links azuis comuns nos resultados de pesquisa.

A Microsoft deu a um pequeno grupo de pessoas acesso antecipado à nova versão de seu mecanismo de busca Bing, aprimorado com inteligência artificial, cortesia da startup OpenAI, criadora do ChatGPT. Às vezes, o novo Bing pode ser mais útil, ou pelo menos mais divertido, do que os links azuis comuns nos resultados de pesquisa. Se a Microsoft conseguir que mais pessoas usem o Bing, isso poderá tornar a empresa ainda mais lucrativa do que já é. Até agora, o novo Bing parece ter sido sobrecarregado e, no mínimo, as pessoas podem querer experimentá-lo para ver se ele os satisfaz mais do que os mecanismos de busca tradicionais que bilhões de pessoas conheceram nos últimos 25 anos.

Depois de pesquisar no Bing, você pode desafiar os resultados em vez de clicar em alguns URLs ou digitar uma nova consulta. Para comparar, pedi à versão atual do Bing para identificar a maior categoria de software, para a qual disse que a resposta é “software corporativo” com uma citação de Statista . O recurso de bate-papo no Bing também pode realizar uma variedade de manobras divertidas que as pessoas sabem que podem fazer com o ChatGPT , o chatbot OpenAI que está disponível desde o final de novembro. E as pessoas certamente irão compará-lo com o novo chatbot do Bing.

Com algumas consultas, o Bing, com base no modelo GPT AI da OpenAI, fornece resultados que parecem ir além do que foi solicitado em comparação com o ChatGPT.

Quando esse prompt é inserido no ChatGPT, a ferramenta OpenAI gera três listas com marcadores detalhando exemplos do expressionismo alemão no cinema, na música e na literatura. O Bing não apenas apresenta listas de cinema, música e literatura que representam o expressionismo alemão, mas também oferece aos usuários um contexto extra sobre o movimento artístico.

Outras diferenças entre Bing e ChatGPT

Bing, no entanto, observa que pode não ser realista ganhar 25 quilos em três meses e adverte que isso pode ser “potencialmente prejudicial à saúde”. Ganhar tanta massa muscular pode «exigir muito potencial genético, esteróides ou ambos», observou Bing, com um link para um artigo do site Healthline sobre o assunto. Reconhecendo que a consulta de pesquisa contém uma premissa potencialmente prejudicial, o Bing sugere que você «ajuste suas expectativas e busque uma meta mais razoável e sustentável, como 10 a 15 libras de músculos em 3 meses». A ferramenta de pesquisa então compartilha uma lista de algumas dicas gerais para ajudar as pessoas a ganhar massa, incluindo adicionar mais proteína à dieta, levantar pesos e descansar.

Às vezes, o chatbot do Bing optou por não fazer coisas que o ChatGPT faria. Bing objetou quando solicitado a redigir um e-mail para os funcionários, dizendo-lhes que alguns seriam demitidos, enquanto outros receberiam reconhecimento por seu excelente desempenho. Bing disse que apresentar tal mensagem é «um assunto delicado e pessoal que requer julgamento humano e empatia». E quando você não recebe o tipo de resposta que tem em mente depois de conversar com o Bing por um tempo, um botão com um ícone de vassoura perto da parte inferior da janela pode ajudar.

A Microsoft ainda não abriu o Bing aprimorado para todos. As pessoas podem se inscrever ingressando em uma lista de espera, embora atualmente exija que as pessoas instalem o navegador Edge para MacOS ou Windows.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.