Domingo, Junho 23Portal Comunica News

Instituto PROA oferece 13 mil vagas gratuitas para curso profissionalizante em todo o Estado de São Paulo

As vagas são destinadas a estudantes que estão terminando ou concluíram o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino

O Instituto PROA, está com inscrições abertas para sua preparação on-line e gratuita para o mercado de trabalho. São 13 mil vagas de capacitação profissional para todo o estado de São Paulo, dirigidas a jovens de 17 a 22 anos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas.

O curso tem 100 horas e é dividido em 4 módulos que preparam os alunos para definirem metas profissionais e se saírem bem nas entrevistas de emprego: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação.

Após essa primeira etapa, eles podem optar por sete trilhas com capacitações mais específicas nas áreas de Administração e Logística (elaborada em parceria com a Procter & Gamble), Análise de Dados (com o iFood), Varejo (com a Fundação Casas Bahia), UX Design (com a Accenture) e Promoção de Marcas (com a BRF). Este ano, será disponibilizada ainda a formação em Educação Financeira, desenvolvida em parceria com a Bloomberg e a Dahlia Capital.

A Plataforma PROA oferece 7h30 de aulas por semana, cerca de 1h30 por dia, e o aluno poderá estudar e fazer as atividades propostas nos horários que achar mais conveniente. Há, também, os encontros semanais mediados por tutores, com 1h30 de duração às quartas-feiras e diversas opções de horários. Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado. 

“O curso da Plataforma PROA me ajudou a me conhecer e conhecer o mercado de trabalho. Hoje eu estou na Neon com muita alegria de participar do primeiro projeto jovem aprendiz da empresa, é um orgulho imenso”, afirma Beatriz Silva Santos – Jovem Aprendiz na Neon e ex-PROANE.

O processo seletivo para o curso da Plataforma PROA está aberto até o dia 8 de maio.  Para participar, os interessados devem fazer a inscrição no site do PROA, depois responder a um teste básico de Língua Portuguesa, Matemática e Análise de Perfil e, se for aprovado, segue para a etapa de preenchimento dos dados pessoais para realizar a matrícula no curso.

“Nosso trabalho está focado na formação desses jovens para o mercado de trabalho, sabemos o quanto esses jovens sofrem com a falta de qualificação profissional e o quanto isso reflete na busca pelo primeiro emprego, estamos oferecendo qualificação e oportunidades reais. Esse é o nosso comprometimento”, afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

Sobre o Instituto PROA

O Instituto PROA foi fundado em 2007 com o objetivo de auxiliar jovens de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho, dividindo conhecimentos sobre carreiras, planejamento, autoconhecimento para vocações e comunicação. Desde então, já formou impactou mais de 36 mil alunos com seus dois principais projetos, Plataforma PROA – preparação para o primeiro emprego – e PROPROFISSÃO – curso de programação para quem deseja ser um Desenvolvedor Java Junior. Atualmente, a Plataforma PROA atua nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul 

https://www.proa.org.br/ 

Serviço – Plataforma PROA

Processo seletivo para a Plataforma PROA: até 8 de maio de 2023

Início das aulas: 15 de maio de 2023

Inscrições: através do site: https://www.proa.org.br

Requisitos: 

– Ter entre 17 e 22 anos;

– Morar no Estado de São Paulo

– Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública.

Vagas para o todo o Estado de São Paulo: 13 mil 

 

Fonte: Betini Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *