Em formato presencial, o seminário Direito Digital e Negócios acontece no dia 5 de outubro, no campus ESPM Tech, em São Paulo
Evento debate desafios, estratégias e tendências da advocacia do futuro em uma sociedade conectada com palestrantes do Banco Safra, Creditas, Samsung, Mundial, Infracommerce, Abastece Ai!, Vezzi, Lapolla e Mesquita Advogados e Prado Vidigal
A ESPM, escola de negócios, por meio do curso de graduação em Direito, promove o seminário Direito Digital e Negócios: eficiência jurídica e tendências que acontece no dia 5 de outubro, a partir das 18h, no auditório Tech, na Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, em São Paulo.
Em formato presencial, o evento que é gratuito, irá debater os desafios, estratégias e tendências da advocacia do futuro em uma sociedade tecnológica e conectada com palestrantes do Banco Safra, Creditas, Samsung, Mundial, Infracommerce, Gramado Parks, Abastece Ai! e Prado Vidigal.
A agenda contará com três painéis: Eficiência jurídica: caminhos possíveis entre estratégia e tecnologia; Para além de teses jurídicas: a advocacia do futuro em uma sociedade; e Tendências e dicas de como se preparar para os próximos desafios digitais, que trarão conteúdos jurídicos avançados na exploração de estratégias, governança, regulação, tecnologias e inovações atreladas aos negócios.
Os painéis terão a participação de especialistas com ampla experiência como Marcelo Crespo, coordenador do curso de Direito da ESPM e especialista em Direito Digital e Penal, Karim Kramel, de Proteção de Dados Pessoais, CIPM, DPO Exin, Compliance do Banco Safra; Juliana Mantuano de Meneses, Legal Manager da Samsung; Bruna de Paiva Araújo, Legal Manager and DPO da Creditas; Adriene Valini, gerente Jurídico, de Compliance e DPO da Mundial; Joice Bauman. Legal Counsel Brasil e LatAm da Abastece Ai!; Amanda Almeida, diretora Jurídica, Compliance, Privacidade & Seguros da Infracommerce; Thiago Vezzi, sócio fundador do Vezzi, Lapolla e Mesquita Advogados, Pedro Sanches, advogado especializado em Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados da Prado Vidigal; Luciana Andrade, gerente Jurídico e Compliance da Gramado Parks.
“Trata-se de um evento que procura apresentar um mix de temas atuais e desafiadores para o futuro da advocacia, do campo digital e dos negócios, com interlocutores de empresas destaques no cenário nacional”, diz Crespo.
“O mundo jurídico corporativo está em constante movimento, e com este evento queremos apresentar e debater temas que transitam não apenas por teses jurídicas, mas estratégia, tecnologia e gestão, que são assuntos-chave tratados nos nossos curso de graduação e pós-graduação em Direito”, diz Crespo
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site:
Programação
18h – Welcome Coffee
19h – Abertura com o professor Marcelo Crespo, coordenador da Graduação e Pós-Graduação em Direito na ESPM.
19h15 às 20h
Painel 1: Eficiência jurídica: caminhos possíveis entre estratégia e tecnologia
Painelista 1 – Bruna de Paiva Araújo – Creditas
Painelista 2 – Luciana Andrade – Gramado Parks
Moderação – Thiago Vezzi – Vezzi, Lapolla e Mesquita Advogados
20h05 às 20h50
Painel 2: Para além de teses jurídicas: a advocacia do futuro em uma sociedade conectada
Painelista 1 – Adriene Valini – Mundial S.A.
Painelista 2 – Joice Bauman – Abastece Ai!
Painelista 3 – Karim Kramel – Safra
Moderação – Marcelo Crespo – ESPM
20h55 às 21h45
Painel 3: Tendências e dicas de como se preparar para os próximos desafios digitais
Painelista 1 – Amanda Almeida – Infracommerce
Painelista 2 – Juliana Mantuano de Meneses – Samsung
Painelista 3 – Pedro Sanches – Prado Vidigal
Moderação – Marcelo Crespo – ESPM
Sobre a ESPM
A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.
Fonte: novapr.com.br