Quinta-feira, Junho 13Portal Comunica News

Almoço de domingo fácil e prático, Tijuca ensina frango a passarinho no forno

Muito apreciado pelos brasileiros como petisco, o frango a passarinho é também uma opção prática e de rápido preparo para os almoços de domingo. A iguaria típica também em Portugal, é feita com cortes pequenos de frango, normalmente as asas cortadas em três partes, fritos em óleo quente sob imersão. A receita com o frango a passarinho Tijuca Alimentos traz uma versão mais saudável do prato e muito crocante, confira!

 

Ingredientes

1 kg de frango a passarinho Tijuca

2 dentes de alho

1 1/2 colher (chá) de sal

3 colheres (sopa) de azeite

8 ramos de salsinha

Farinha de trigo o suficiente para empanar

Gomos de limão para servir

 

Modo de preparo

Para iniciar a receita, é importante que o frango não esteja gelado ou congelado, para que fique bem crocante no final. Agora, faça uma pasta com os dentes de alho e misture com o azeite, a salsinha, o sal e a páprica doce. Espalhe bem o tempero com as mãos para envolver todos os pedaços. Depois, polvilhe com a farinha de trigo todos os pedaços e passe mais uma vez na mistura. Em uma assadeira untada com azeite, distribua os pedaços de frango, sem amontoar e com a maior distância possível, para garantir a crocância do prato. Leve ao forno por cerca de 20 minutos, ou até a base dos pedaços dourarem. Em seguida, é só servir com gomos de limão e acompanhamentos do almoço.

 

Sobre a Tijuca Alimentos

Empresa cearense com mais de 50 anos de atuação na produção e comercialização de ovos, frangos e queijos no Ceará, Piauí e Maranhão, a Tijuca Alimentos tem como propósito trabalhar para a satisfação de seus clientes. Atualmente, é a única empresa cearense do segmento com abatedouro próprio e, além disso, dispõe de sedes em Fortaleza, Cascavel e Beberibe, onde mantém uma moderna fábrica de rações. Na logística, possui frota própria para transporte dos produtos, garantindo qualidade até chegar à mesa dos clientes.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tijuca Alimentos – Capuchino Press

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *