Quinta-feira, Setembro 19Portal Comunica News

Mulher australiana quase morre após contrair bactéria carnívora letal

Gower passou por 15 cirurgias, incluindo dois enxertos de pele e três a quatro semanas em coma induzido, para salvar sua vida.
Carolyn Gower /GoFundMe

Carolyn Gower, uma mulher australiana saudável, foi surpreendida por uma doença misteriosa que poderia tê-la levado à morte, não fosse por uma ação de última hora. Encontrada por seus filhos adultos na cama, na noite de 14 de março, ela estava sofrendo de delírio e febre alta, o que levou a uma corrida imediata ao hospital.

No hospital, foi diagnosticado que ela estava infectada com a bactéria carnívora mortal, a Fascite Necrotizante. Segundo sua amiga Susan Begbie, se seus filhos não tivessem chegado em casa naquela noite, suas chances de sobrevivência seriam praticamente nulas.

A luta de Carolyn pela vida durou duas semanas. Ela passou três a quatro semanas em coma induzido, enfrentou vários tratamentos hiperbáricos, passou por 15 cirurgias, incluindo enxertos de pele, e ficou dois meses na unidade de queimados do The Alfred Hospital, em Melbourne.

Atualmente, Carolyn está de volta a Ballarat, onde está seguindo um rigoroso programa de reabilitação, incluindo fisioterapia, terapia de exercícios, terapia ocupacional, fonoaudiologia e psicologia. Ela está aprendendo a andar novamente e cuidar de suas necessidades diárias, enquanto também lida com o trauma que vivenciou.

Além disso, Carolyn enfrentou enormes desafios após a morte de seu marido em 2017, e sua condição agravou significativamente suas dificuldades. Um financiamento coletivo (GoFundMe) foi criado para ajudá-la a adquirir os equipamentos médicos necessários, uma vez que nada foi coberto pelo sistema público.

As doações generosas ajudarão Carolyn a suprir suas necessidades durante a recuperação, incluindo medicamentos, curativos, equipamentos médicos, barras de segurança e roupas de compressão personalizadas.

Antes da doença, Carolyn havia economizado para participar de um acampamento de cura de quatro dias chamado Camp Widow, em Brisbane. No entanto, os fundos tiveram que ser redirecionados para o seu tratamento médico.

A equipe médica de Carolyn incentiva que ela busque os benefícios de cura proporcionados pelo acampamento, pois a esperança é de que isso acelere sua recuperação. Nos últimos anos, Carolyn dedicou sua vida a ajudar viúvas e pessoas enlutadas ao redor do mundo como treinadora de luto, por meio de seu podcast My Person Died Too e também com seu negócio, Carolyn Gower Coaching.

Carolyn não pôde trabalhar nos últimos quatro meses e ainda não recebeu autorização para retornar. Mesmo quando isso acontecer, ela terá que atuar em uma capacidade reduzida por um tempo, enquanto continua seu longo caminho rumo à recuperação.

Antes do incidente, Carolyn dedicou sua vida a ajudar outras viúvas e enlutados em todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.