Quinta-feira, Junho 13Portal Comunica News

RECEITA SAUDÁVEL: Como fazer um pão de queijo de beterraba sem glúten

Nutricionista Aline Murara para a Vapza

Sendo uma ótima alternativa para as pessoas intolerantes ao glúten, o pão de queijo é também um lanche que agrada a maioria dos brasileiros. Pensando nisso, a nutricionista Aline Murara preparou a receita acrescentando a beterraba em cubos cozida a vapor Vapza e livre de glúten.

No último relatório publicado pela Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenacelbra), mais de 2 milhões de brasileiros são alérgicos ao glúten. Os portadores dessa condição possuem uma dieta bastante restritiva, pois essa proteína se encontra em diversos cereais comuns à alimentação, como o trigo, a aveia, o centeio e a cevada.

Sendo assim, a receita abaixo é uma excelente opção, já que impede também a contaminação cruzada – que pode haver em produtos industrializados ou de padarias. Já a beterraba adicionada à receita fortalece a imunidade, ajuda no controle da pressão arterial, é antioxidante e aumenta o desempenho em atividades físicas, entre tantos outros benefícios.

Confira o passo a passo:

Ingredientes:

  • 1 sachê de beterraba cozida da VAPZA
  • 1 ovo
  • 1 xícara de queijo parmesão bem ralado
  • 1 e 1⁄2 xícaras de polvilho azedo
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de chá de sal

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 200° C por 15 minutos.
Coe o líquido da beterraba e leve-a a um processador de alimentos, até formar um purê.
Passe o purê para um bowl e misture os demais ingredientes.
Amasse com as mãos. Se a massa ainda estiver muito mole adicione um pouco mais de polvilho.
Quando a massa chegar a uma consistência de massinha de modelar que desgrude da mão, já está pronta para enrolar.
Unte a mão com azeite de oliva e faça bolinhas de 2cm de diâmetro (2 dedos).
Leve ao forno pré-aquecido a 200C por aproximadamente 35 a 40 minutos ou até eles crescerem e dourarem.

Sobre a Vapza Alimentos

A Vapza Alimentos é pioneira e referência em alimentos cozidos a vapor e embalados a vácuo, proporcionando alimentação saudável, prática e segura. Fundada em 1994 nos Campos Gerais do Paraná, a Vapza possui tecnologia exclusiva de ponta no Brasil e oferece em seu portfólio grãos, tubérculos, vegetais e carnes. Com distribuição nacional e com exportação para mais de 13 países, a empresa conta com certificações de qualidade e segurança alimentar nacionais e internacionais como a BRCGS, além de ter os selos Kosher, Vegan e Orgânico, atendendo todos os públicos que buscam comida de verdade. Além disso, é Top Of Mind na categoria Orgânicos pela pesquisa Organis 2019 e líder de vendas na categoria de pratos semiprontos, em investigação feita pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em 2022. Para saber mais, acesse: https://www.vapza.com.br/

Fonte: V3 Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *