Sábado, Setembro 7Portal Comunica News

Polícia Militar detém 175 pessoas durante quarto dia de Carnaval

Foram recuperados 46 veículos e apreendidos 40kg de drogas e 17 armas de fogo

 

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira, dia 20, quarto dia de carnaval, 175 pessoas, entre elas, 38 procurados pela Justiça. Em todo o estado, o policiamento foi reforçado com aproximadamente 14 mil policiais diariamente nas ruas para garantir a segurança dos foliões paulistas. 

 
Durante a ação, a atuação das forças policiais ainda retirou das ruas 17 armas de fogo e apreendeu mais de 40 quilos de drogas. 
 
Nos mais de 2,9 mil pontos de estacionamentos montados em todo o estado, foram abordados mais de 11,7 mil veículos, sendo 9.025 automóveis e 2.695 motocicletas. Destas, 113 foram removidas por alguma irregularidade e 11, que haviam sido roubadas e furtadas, foram recuperadas. Já em relação aos carros, 542 foram recolhidos e 35 foram recuperados. 
 
Operação Carnaval 2023
 
Durante todo o carnaval, a segurança no Estado de São Paulo será reforçada. Para isso, serão mobilizados aproximadamente 14 mil policiais por dia nas ruas, 4,5 mil viaturas, além de 518 cavalos, 283 cães, 24 aeronaves e mais 168 drones, além de pontos de revistas e policiais infiltrados nos blocos até o dia 26 de fevereiro.
 
As ações terão foco em áreas urbanas, rurais, rodovias estaduais, áreas litorâneas e estâncias turísticas. Os distritos policiais contarão com reforço operacional durante todo o período.
 
Todo o efetivo atuará para aumentar a percepção de segurança e inibir a prática de crimes, como roubos com a utilização de motos e atuação das “quadrilhas do PIX”, especialmente em locais de grande fluxo de pessoas, como rodovias, praias, restaurantes, bares, áreas de comércio popular, bem como imediações de shoppings e bancos.
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.