Sábado, Novembro 8Portal Comunica News

O PRÓXIMO PASSO

 

Na caminhada da vida os passos já dados ficam como experiência, memória e histórias para contar depois, não dá para viver deles, é preciso dar novos passos, seguir em frente. Por isso eu digo que o passo mais importante é o próximo, o das novidades e que pode abrir novas portas, sem fechar as que foram abertas anteriormente. 

           O olhar para a frente é fazer os sonhos serem realizados, em toda nossa vida não temos um sonho apenas, eles são muitos, alguns são consequência e a sequência de outros que se realizaram, há mais o que ser feito do que ficar parado desfrutando de apenas uma realização, as coisas mudam e precisamos nos atualizar, porque em uma dessas mudanças tudo pode acabar. 

           Estou sempre disposto a dar mais um passo, houve um tempo em que tinha medo de tirar o pé do chão e pensar em andar um pouco, fiquei estacionado por um longo tempo e nem percebi o tempo passar, tão cego eu fiquei, quando abri os olhos haviam passado muitos anos e eu estava no mesmo lugar desde o início, nenhum passo dado, apesar de fingir ter dado muitos, eu era a mesma pessoa, na mesma função, desde sempre e nem me toquei disso, acontece e, no meu caso, não foi nada bom, custei a criar coragem de deixar aquela bolha que me rodeava e não deixava nada de novo entrar. 

           Alguns acontecimentos que parecem ser ruins na verdade não o são, nós os classificamos assim porque nos acostumamos com o que já temos e, de certa forma, fechamos os olhos para o que ainda há a ser conquistado, muitos fatores nos levam a isso, mas aqui não serão listados, esse texto é para abrir a sua mente quanto ao que você está fazendo de sua vida, acreditando que está fazendo o melhor. 

             Depois desse tempo de cegueira voluntária pelo qual eu passei, em que um amigo me dizia para colocar “a cara no vento” e eu não entendia o sentido do que ele dizia (na verdade eu fingia não entender), e permanecia acreditando que eu era necessário e insubstituível, sentimento falso que eu carreguei por muito tempo porque quando menos esperava fui substituído e sem choro nem vela, simplesmente ouvi um tchau, muito obrigado e rua! Desolação a princípio, depois meus olhos se abriram, vi coisas que eu, até aquele exato momento, não queria ver, gostei do que vi e me lancei naquela festa. 

            O resultado de ter tirado a venda? Cresci como pessoa e profissional, encontrei o meu próprio lugar no mundo e não o lugar que diziam que eu teria de ocupar, lutei por esse lugar. Mas não foi assim tão fácil, me perdi no primeiro momento corri atrás de ilusões, chorei, caí, mas não fiquei deitado no chão, levantei e continuei. Constatei que chorar é bom, joga para fora tudo o que está te sufocando, que cair mostra os erros que muitas vezes deixamos de corrigir ou escondemos para não parecermos idiotas, mas errar não é idiotice, idiotice é permanecer errando a mesma coisa e que levantar é ter os erros corrigidos e superados para podermos continuar a caminhada com mais vigor. 

        Na vida passamos por muitas fases, todas são importantes, mas eu aconselho a não se apegar a nenhuma delas, deixe que elas passem, aceite a sua passagem, vislumbre novos níveis e chegue até eles, é preciso andar para a frente, sem ficar olhando para trás, erros e acertos passados são o que são, passado, já aconteceram, são experiências, aprendizados e luz para seguir adiante, dar o próximo passo, dessa vez mais firme, mais decidido e focado naquilo que realmente desejamos. Entender o caminho e porque estamos nele faz a diferença, não é sobre o “para quê?”, mas sim o “por quê?”, é diferente a resposta e entendo o “porquê”, fica mais iluminada a sua caminhada. 

          Faz outro tanto de tempo que caminho pelas minhas próprias pernas, sem dar ouvidos ao que os outros acham ou deixam de achar que devo fazer, eu descobri os meus por quês, eu sei sobre cada um deles, e não adianta vir alguém dizer que estou errado, nesse caso fica mais forte a certeza de que estou certo. Cada um vê o que quer, principalmente quem está de fora e diz querer o “seu melhor”, ninguém sabe melhor do que você o que é o “melhor” para você, pode crer. Sabe aquela comichão que dá na barriga, o friozinho? Ele diz muito sobre o que é o seu caminho certo, segue ele, se der medo, vai assim mesmo, o medo pode ser um aliado, desde que não te impeça de seguir em frente, ele faz você ter mais cuidado e pensar antes de decidir, apenas siga as borboletas que estão voando aí na sua barriga, eu segui cada uma e não me arrependo apesar de tantas coisas pelas quais passei e passo, essas borboletas são sábias, elas te conhecem melhor do que ninguém, é seu “EU” mais profundo te dizendo “vai!”. 

        O piso pode estar esburacado, você pode não estar enxergando bem o caminho, não tem importância, é assim mesmo, muitos caminhos precisam ser construídos por quem caminha, outros precisam ser ajustados, ou você se ajustar a ele, mas está tudo certo, apenas vai, não se negue a dar o próximo passo, tire o pé do chão, movimente a perna para a frente e pise firme impulsionando o corpo, busque o seu espaço e tome posse dele! 

         Você tem que acreditar em si, porque mais ninguém vai, e acreditando você faz com que os outros acreditem, muitos só acreditarão quando conseguirem enxergar o resultado, ou seja, dinheiro, mas para quem está no caminho, os resultados são outros, dinheiro é consequência do que se faz, sucesso também. Vão te cobrar coisas materiais, provas, mas geralmente esses cobradores são as pessoas que nunca deram um único passo na direção de um sonho, elas, ao contrário, abandonaram estes em busca de uma vida mais “fácil”, mas será mesmo fácil ficar parado vendo que tem gente indo longe apenas porque decidiu dar o próximo passo? Pense nisso e mude sua vida agora. Vai! Só isso. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.