Segunda-feira, Setembro 16Portal Comunica News

Mbappé permanece no PSG ou está de saída em breve?

Mbappé deixa claro que não vai renovar com o PSG.

Em carta à agência AFP Kylian Mbappé afirmou nesta terça-feira que nunca discutiu a renovação com o PSG, um dia depois de enviar um e-mail aos dirigentes do clube anunciando sua decisão de não renovar por mais um ano em Paris.

O jogador e sua equipe garantiram que informaram a direção do clube sobre essa decisão em 15 de julho de 2022, e o e-mail teve o objetivo de confirmar o que já havia sido acordado verbalmente anteriormente.

De acordo com o comunicado, “Kylian Mbappé e sua equipe afirmam que nunca discutiram esse assunto com o clube durante o ano, exceto há 15 dias para anunciar o envio do e-mail. Nenhuma possibilidade de uma nova renovação foi mencionada”. O jogador e sua equipe também expressaram o descontentamento com o vazamento do e-mail para a mídia, alegando que o objetivo era prejudicar sua imagem e o andamento das negociações com o clube.

O envio do e-mail por parte de Mbappé ocorreu quase um ano após sua surpreendente renovação com o PSG, clube ao qual está vinculado desde 2017. O jogador de 24 anos renovou até 2024, com a opção de estender o contrato por mais um ano.

Segundo fontes próximas, o clube parisiense não está considerando a possibilidade de deixar sua estrela sair de graça ao final do contrato em 2024, abrindo caminho para uma transferência neste mercado caso as negociações não cheguem a um acordo até 31 de julho.

O PSG se encontra em uma encruzilhada, pois Mbappé deixou claro que não estenderá o contrato até 2025, como estava previsto. Agora, o clube precisa decidir se o vende agora por um bom preço ou se arrisca em duas possibilidades: vendê-lo em seis meses, sabendo que podem assinar um pré-contrato com outro clube, ou aproveitá-lo na última temporada e esperar que ele fique livre. Outra opção mais remota é mantê-lo até 2023 e metade de 2024, torcendo para que o jogador mude de ideia e decida renovar seu contrato. Por enquanto, resta apenas esperar para ver como a situação se desenrola.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.