Segunda-feira, Setembro 16Portal Comunica News

Lula elogiou churrasco do Uruguai e gerou polêmica… “O melhor do planeta”:

Após reunião da Celac, Lula viajou para o Uruguai, onde elogiou o País por ter o melhor churrasco do mundo e gerou burburinhos entre os chefs Argentinos

Após passagem pela Argentina para a cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos , o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, viajou na última quarta-feira ao Uruguai, onde realizou algumas atividades oficiais, mas também teve tempo para comer um assado.

Antes de mergulhar na experiência gastronômica, o presidente levantou a polêmica e ousou elogiar o churrasco do país vizinho.

Ao final da entrevista coletiva que concedeu na Residência Presidencial Suárez, e após o encontro com o homólogo uruguaio, Luis Lacalle Pou, Lula contou a primeira coisa que faria após a pauta oficial.

“Finalmente! Vou comer um bife, porque me disseram que o churrasco uruguaio é o melhor do planeta terra!”, lançou Lula, com uma leve afirmação e um sorriso, ao ver seu companheiro que esperava a poucos metros.

O presidente do Brasil elogiou o churrasco uruguaio e gerou polêmica

Com essas palavras, Lula, que depois se encontrou com o ex-presidente uruguaio José “Pepe” Mujica na casa de Rincón del Cerro, fez crescer a polêmica nas redes sociais e nos especialistas em carnes, que fizeram a ressalva de que o Uruguai tem churrasco tão bom como o argentino.

Resposta da indústria

“Ele comerá o melhor assado desde que saiba que é certificado, sua origem, sua qualidade e manejo do bem-estar animal”, respondeu Alfonso Bustillo, presidente da Associação Angus Argentina, referindo-se à garantia de atributos de qualidade.

Víctor Tonelli, referência e consultor pecuário, mencionou que seria preciso analisar qual a capacidade de Lula para julgar assados. ”Ambos os países se destacam no mundo pela qualidade de suas carnes elaboradas em grande porcentagem em pastoreio em liberdade e de raças de grande qualidade cárnea. O mesmo posso dizer dos grelhados, então sem nacionalismos excessivos, o melhor do mundo é sem dúvida do River Plate”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.