Quinta-feira, Junho 13Portal Comunica News

Javier Milei e Elon Musk se reúnem no Texas para discutir investimentos em lítio e planejar um “evento épico” na Argentina

O Presidente e o empresário concordaram sobre a importância de remover “entraves burocráticos” para investidores; Milei expressou sua gratidão a ele: “Muito obrigado pelo que você faz pelo mundo”.

O presidente Javier Milei teve seu primeiro encontro com Elon Musk na fábrica da Tesla em Austin, Texas, marcando o ápice de sua visita aos Estados Unidos, que não só estreitou os laços entre os dois, mas também iniciou uma parceria estratégica. Eles posaram para uma foto com os polegares para cima, simbolizando o início de uma colaboração que não só visa atrair investimentos para a Argentina, mas também fortalecer sua posição ideológica globalmente.

“Muito obrigado pelo que você faz pelo mundo”, expressou Milei a Musk, enquanto o cumprimentava nos escritórios da Tesla, sem soltar sua mão.

“É uma honra conhecê-lo também. Bem-vindo”, respondeu Musk.

Acompanhado por Gerardo Werthein à esquerda e sua irmã, Karina Milei, à direita, Milei brincou ao apresentar Karina como “a chefe”, após as apresentações iniciais. Musk então convidou todo o grupo para uma sessão de fotos do lado de fora do prédio, marcando o início de uma série de imagens compartilhadas nas redes sociais.

Werthein descreveu a química entre Milei e Musk como “amor à primeira vista” durante o encontro, que durou uma hora e vinte minutos. O empresário Patricio Fuks, amigo de Milei, também estava presente.

Além das oportunidades de investimento discutidas, o encontro abordou temas como política governamental, liberdade individual, empreendedorismo e impacto demográfico no desenvolvimento global. Musk enfatizou a importância de aumentar a taxa de natalidade global e expressou interesse em participar de um eventual congresso na Argentina sobre demografia, tecnologia e crescimento econômico.

Milei e Musk concordaram em coordenar um grande evento na Argentina em breve, conforme confirmado pelo porta-voz presidencial Manuel Adonri. Eles também compartilharam a necessidade de mercados livres e a remoção de obstáculos burocráticos para investidores.

Adorni revelou que Milei ofereceu colaboração a Musk em relação ao conflito envolvendo a rede social X no Brasil. No entanto, além dos tópicos discutidos, o encontro destacou a harmonia entre Milei e Musk, refletida nas fotos compartilhadas e nos elogios mútuos nas redes sociais.

Seguindo sua agenda nos Estados Unidos, Milei se reuniu com um grupo de empresários argentinos em Miami, onde discutiram a importância do empreendedorismo e da liberdade para promover o crescimento econômico. Este encontro, fora da agenda original divulgada pela Casa Rosada, marcou o encerramento do segundo dia de Milei em Miami, onde ele também apresentou sua visão de governo em uma palestra na Florida International University.

Milei enfatizou que sua ascensão à presidência foi impulsionada pela má administração das últimas décadas e destacou seu compromisso com o liberalismo libertário. Sua palestra, que misturou conceitos econômicos com uma perspectiva presidencial, destacou seu papel como o primeiro presidente liberal libertário na história.

 
 
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *