Quinta-feira, Junho 13Portal Comunica News

Diretora Olivia Lang ganha Leão de Ouro com filme para Intimus em Cannes

Obra foi inspirada pela história da primeira árbitra de futebol reconhecida no mundo

A diretora Olivia Lang ganhou ontem (20) o prêmio Leão de Ouro em Cannes, na categoria Entertainments Lion for Sports. O filme vencedor, feito para a marca Intimus, foi veiculado durante a Copa do Mundo em novembro de 2022 e é baseado na história da primeira mulher na arbitragem de futebol, Asaléa de Campos Fornero Medina. Conhecida por Léa Campos, a personagem é vivida no filme pela atriz Carol Melgaço. A produção é da Moon Heist e a criação é da agência Ogilvy.

Léa Campos foi a primeira mulher reconhecida pela FIFA, no mundo, como árbitra de futebol. Nascida em 1945 na cidade de Abaeté, Minas Gerais, graduada em educação física e jornalismo, Léa também lutou Boxe e atualmente mora nos Estados Unidos. Ela fez parte do quadro da FIFA entre os anos de 1971 e 1974.

Sobre Olivia Lang

Olivia Lang dirigiu o média-metragem “L’Homme Statue” sobre o artista Loïc Koutana. Criado em colaboração com o festival parisiense “”Fête de La Musique”, o filme acompanha o processo de construção de seu novo álbum enquanto reconta sua trajetória de vida e influências. Na publicidade, trabalhou com agências como Wieden+Kennedy, Ogilvy e Área G em filmes para Nike, Converse, Netflix, Sym e Intimus.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa | Olivia Lang

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *