Quinta-feira, Junho 13Portal Comunica News

Best of Blues and Rock comemora uma década de sucesso

O Best of Blues and Rock, concebido pela Dançar Marketing em 2013, celebra sua décima edição em 2023. O festival se tornou conhecido por conectar gêneros como Blues, Rock e Jazz com uma série de ações e ativações envolvendo cultura, acessibilidade, tecnologia, educação e inovação, ao longo de sua trajetória. O evento realizou mais de 300 atividades, reuniu mais de 1,4 milhão de pessoas e demonstrou seu total apoio à música, trazendo artistas nacionais e internacionais para seus palcos em performances exclusivas e contagiantes.

O Best of Blues and Rock é muito mais do que apenas um evento de entretenimento. É um resgate do legado cultural e das raízes do gênero musical que transformou o mundo da música e continua influenciando outros gêneros como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.

Durante a última década, o festival recebeu artistas icônicos e referências globais como Buddy Guy, Zakk Wylde, Kenny Wayne Shepherd, Tom Morello, John 5, Keb’Mo’, Quinn Sullivan, Richie Sambora, Joe Satriani, Jamie Cullum, George Benson, Jimmie Vaughan, Charlie Musselwhite, Ben Harper e Joe Perry, além de artistas nacionais como Ari Borger, Artur Menezes, Irmandade do Blues, Igor Prado, Andreas Kisser, Di Ferrero, Cacá Magalhães, Francisco El Hombre, Vitor Kley, Orquestra Jazz Sinfônica, Yohan Kisser, Cara do Metal, Lan Lanh e muitos outros. Buddy Guy retornará com sua “Damn Right Farewell Tour” em 2023.

O evento acontecerá nos dias 02,03 E 04 DE JUNHO DE 2023, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Reconhecido pela alta qualidade de sua programação, o festival apresenta suas primeiras atrações: os ícones da música mundial Tom Morello, Buddy Guy, Steve Vai, e a banda Extreme, e os artistas nacionais: bandas Ira! e Dead Fish, e Day Limns.

A Dançar Marketing, uma empresa que atua há mais de 40 anos no mercado e é uma referência na cultura e entretenimento do país, é responsável pela realização do Best of Blues and Rock. A missão do evento é difundir cada vez mais o Blues e o Rock no Brasil, apresentando sempre o melhor da música e surpreendendo o público. Já foram trazidos mais de 300 artistas para se apresentarem no Brasil, incluindo grandes nomes como George Benson, Joss Stone, Jeff Beck, Kenny Wayne Shepherd, Zakk Wylde, Richie Sambora, Joe Perry, entre outros.

Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing e criador do festival, informa que a lenda da guitarra Tom Morello participou da edição de 2018 e estará presente na edição comemorativa de 2023. Morello é conhecido por seus trabalhos com as bandas Rage Against the Machine e Audioslave, tendo vendido mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo. Sua marca registrada são os solos de guitarra, que lembram arranhões de toca-discos.

Buddy Guy, um veterano guitarrista norte-americano e ícone do blues, é uma atração especial do evento. Ele traz sua ‘Damn Right Farewell Tour’ para o Brasil, em um momento especial – sua turnê mundial de despedida dos palcos. Guy, que já ganhou seu 8º prêmio Grammy em 2019, é uma influência para nomes como Jimi Hendrix, Eric Clapton e Stevie Ray Vaughan.

Steve Vai fará sua estreia no festival, trazendo sua criatividade e domínio técnico da guitarra. Com mais de 15 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e 3 prêmios Grammy, Vai é considerado um dos verdadeiros ícones originais da música e aparece em várias listas dos maiores guitarristas de todos os tempos.

A banda norte-americana de hard rock Extreme, conhecida pelo clássico álbum ‘Extreme II: Pornograffitti’, também é uma atração confirmada. A banda, que se prepara para lançar seu novo trabalho intitulado ‘Six’, é formada desde 1985.

A banda paulistana IRA!, vista como os verdadeiros operários do rock, da música e da cultura pop brasileira, trará muita energia e diversos clássicos e hits para o palco do festival.

O grupo Dead Fish, um dos principais grupos de hardcore do Brasil com 32 anos de história e prestes a gravar seu 9º álbum, fará sua primeira apresentação no Best of Blues and Rock.

Day Limns, finalista de reality show e representante de toda uma nova geração, é o nome da música atual. Com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube e 80 milhões de streams, a artista traz ao palco do festival seu posicionamento seguro e sua voz surpreendente que conquista cada vez mais fãs e grandes nomes da música.

.Adquira seu ingresso clicando AQUI

 

Confira a PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira – 02/Jun/2023

  • Tom Morello
  • Extreme

 

Sábado – 03/Jun/2023

  • Buddy Guy – Damn Right Farewell Tour
  • Steve Vai
  • Dead Fish

 

Domingo 04/Jun/2023

  • Tom Morello
  • Buddy Guy – Damn Right Farewell Tour
  • Goo Goo Dolls –  The Big Night Out Tour
  • Ira!
  • Day Limns

 

Acompanhe o que rolou no Best of Blues and Rock 2022 :

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *