Domingo, Junho 23Portal Comunica News

Planejando ser feliz!

Novo ano iniciando e todas as possibilidades estão postas… É engraçado como a virada do calendário representa uma renovação no imaginário popular, que se concretiza ao permitir aquela inevitável avaliação do ano anterior, com planejamento para o que virá. Não é comum ter o hábito de fazer um planejamento estratégico para a nossa vida., mas na virada do ano, em geral, isso acontece naturalmente. E é tão bacana que deveria se tornar uma prática cotidiana. Afinal, pensar e repensar nossos planos de acordo com o cenário que se apresenta aumenta bastante a chance de alcançar os objetivos propostos. 

Nesse sentido, estamos dentro do prazo de planejar 2023. É hora de pensar em tudo o que pretendemos fazer, dentro das nossas possibilidades. Mas também podemos ousar e pensar em extrapolar os limites do que acreditamos alcançar e avançar, para além dos nossos medos.  

É tempo de pensar se as escolhas atuais estão nos fazendo felizes ou se devemos ir além. Aliás, cada um deverá mensurar qual a medida do que lhe satisfaz. Para alguns avançar poderá ser ótimo, para outros, é mais acertado recuar. O importante é conduzir a vida no ritmo apropriado à sua história, desejos e necessidades. 

Ninguém duvida de que o planejamento é essencial para alcançar os objetivos e metas em todas as esferas. É um potente instrumento de ação estratégica para infinitas possibilidades. Por que não, fazer uso dessa ferramenta incrível para melhorar a nossa qualidade de vida e buscar ser feliz? 

Essa é a minha proposta para 2023: ouse ser feliz e não espere sentado por essa sensação. Planeje, pratique, avalie, repense, monitore os seus sentimentos, sonhe, chore, sorria…, mas não desista. A vida tem muitos desafios, mas sim, é possível ser feliz, desde que você assuma o comando do leme e não navegue sem rumo. Que o ano inicie com o mais potente planejamento da sua vida: planeje ser feliz! 

 

Por Aparecida Cunha 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *