Terça-feira, Junho 25Portal Comunica News

Nova espécie de Aranha “gigante” é descoberta na Austrália

O aracnídeo foi nomeado Euoplos dignitas para refletir “o tamanho impressionante e a natureza da aranha”.

Pesquisadores na Austrália fizeram uma grande descoberta: uma enorme espécie de aranha alçapão encontrada apenas no centro de Queensland. O aracnídeo foi apelidado de Euoplos dignitas, um nome “derivado do latim “dignitas”, que significa “dignidade” ou “grandeza”.

A aranha vive em habitats de florestas abertas e construiu suas tocas nos solos negros de Brigalow Belt, que fica na costa nordeste de Queensland.

Os cientistas informaram que a aranha perdeu grande parte de seu habitat para o desmatamento, tornando-se ameaçada de extinção.

As aranhas-alçapão geralmente têm até 1,5 polegadas de comprimento e nidificam no subsolo, de acordo com a National Geographic.

O macho Euoplos dignitas.
A fêmea Euoplos dignitas

As aranhas constroem tocas no solo e portas com dobradiças de seda, e se alimentam abrindo rapidamente os alçapões e agarrando insetos desavisados ​​que passam.

Michael Rix, principal curador de aracnologia da Queensland Museum Network, disse que os especialistas estavam entusiasmados em “documentar cientificamente esta nova espécie”. Jeremy Wilson disse que a pesquisa é empolgante porque “você nunca sabe o que vai encontrar”.

Em um vídeo postado para anunciar a descoberta australiana do rastreador assustador gigante, Michael Rix, o principal curador de aracnologia da Queensland Museum Network, disse que os especialistas estavam entusiasmados em “documentar cientificamente esta nova espécie”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *