Terça-feira, Junho 25Portal Comunica News

Entenda o que são queijos defumados e quais os seus diferenciais

Conheça as características deste tipo de queijo e como consumi-los

Os queijos defumados são aqueles que passam por processos que trazem ainda mais sabores, texturas, aromas e cores especiais. O mais conhecido deste tipo é o Queijo Provolone, que recebe o método da defumação, garantindo uma tonalidade amarela mais escura, sendo levemente mais temperado e lácteo.

Queijos Defumados: o que são e quais características

 A defumação consiste em um dos mais antigos métodos para a conservação de alimentos. O processo resulta na alteração do sabor, aroma e cor, a partir da exposição à fumaça de forma precisa, capaz de desencadear os processos químicos e físicos adequados. Os queijos são posicionados em câmaras de defumação com a ajuda de ganchos. Neste local fechado, há uma fumaça intensa, garantindo um ambiente de no máximo 50ºC, ideal para que a umidade do queijo seja perdida e para a formação de sua tonalidade amarela mais escura.

Como consumir Queijos Defumados no dia a dia

 Um dos maiores sucessos quando o assunto é queijo defumado, o Queijo Provolone da Tirolez, maior indústria 100% brasileira de queijos, com seu sabor lácteo e defumado, impressiona os paladares mais exigentes. É possível degustá-lo de diversas formas: puro, temperado, ralado, gratinado, na composição de molhos, e em lanches e sanduíches, deixando qualquer receita mais saborosa. Seu sabor marcante garante a combinação perfeita com vinhos tintos encorpados e cervejas.

Aprenda como fazer a Panqueca de Mandioca com Camarão, uma receita saborosa, que conta com Queijo Provolone Tirolez em sua massa e um creme cremoso de camarão para acompanhar. Confira o modo de preparo abaixo:

Panqueca de Mandioca com Camarão

Ingredientes:

– 500 g de mandioca crua ralada

– 2 ovos

– 2 colheres (chá) de sal

– 50 g de Queijo Provolone Tirolez ralado

– 1 colher (sopa) de Manteiga Sem Sal Tirolez

– 1 cebola pequena ralada

– 250 g de camarão médio limpo

– 1 embalagem de Creme de Ricota Tirolez

– 1 colher (chá) de dill

Modo de Preparo:

  • Em uma tigela, coloque a mandioca, os ovos, 1 colher (chá) de sal, o Queijo Provolone Tirolez e misture bem.
  • Em uma frigideira untada, aqueça a Manteiga Sem Sal Tirolez e espalhe pequenas porções de massa (cerca de 9 cm de diâmetro) e achate com a espátula.
  • Tampe e frite em fogo baixo, deixando dourar dos dois lados (cerca de 10 minutos).
  • Repita a operação até terminar a massa. Reserve. Na mesma frigideira, refogue a cebola, junte o camarão e frite por 5 minutos.
  • Acrescente o Creme de Ricota Tirolez, o dill e o sal restante. Sirva com as panquecas.

Tempo de Preparo: 1h

Rendimento: 6 porções

Saiba mais curtindo nossas redes sociais ou acesse o nosso site:
https://tirolez.com.br/
https://www.instagram.com/tirolezqueijos/
https://www.facebook.com/TirolezQueijos

Sobre a Tirolez

Fundada há 43 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.800 colaboradores, a empresa dispõe de cinco fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros e Arapuá), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *