Terça-feira, Junho 25Portal Comunica News

Empresa joseense lança plataforma Easy4Team para gestão de atividades em campo e auditoria remota

Sistema utilizado desde 2018 no mercado Telecom com sucesso total, chega em nova versão para revolucionar o gerenciamento de serviços em campo realizados por empresas dos mais diversos segmentos; uma verdadeira “estilingada” rumo aos negócios digitais

A Panorama, aqui comparada ao “Davi” da famosa história, empresa joseense de tecnologia com 20 anos no mercado e há quase sete anos ininterruptos de sucesso como fornecedora de uma multinacional sueca– fabricante de equipamentos para Telecom no Brasil–, o nosso “Golias” desse relato, aproveita o resultado dessa parceria para apresentar ao mercado um novo produto: o Easy4Team.

Trata-se de uma plataforma WFM (Workforce Management) — sistema que trata todas as atividades necessárias para a gestão detalhada e eficientemente da força de trabalho de uma empresa–, integrada com aplicativos para gestão de atividades em campo que, nesta operação no Brasil, se tornou um case de sucesso com renome global em todas as operações da companhia sueca, que atua em 88 países.

Décio Segreto, CEO da Panorama

Décio Segreto, CEO da Panorama, comenta que na fábrica sueca o aplicativo é fornecido como SaaS (Software as a Service) e foi nomeado “NRO Tracker”, contudo, para o mercado em geral chega pela nova marca Easy4Team. “Desenvolvido inicialmente para atender a demandas na área de telecomunicações, permitindo a gestão em tempo real e minuciosa de todas as atividades dos técnicos em campo, o Easy4Team promete revolucionar operações de empresas que buscam soluções em WFM. Um ecossistema revolucionário!”, ressalta.

O novo software, segundo Segreto, foi projetado para atender aos mais diversos setores, como industrial, hospitalar, construção civil, seguradoras, automotivo, dentre outros. “Um sistema com benefícios garantidos, como redução de custos, otimização de processos e gestão completa das atividades em dashboards atualizados em tempo real com os dados enviados pelos aplicativos dos profissionais em campo”, explica.

CASES DE SUCESSO – Integrado a sistemas da própria multinacional sueca e também aos de operadoras Telecom, a automação de processos e velocidade da informação são características marcantes da solução desenvolvida pela Panorama, conforme comenta o diretor de operações André Costa. O especialista liderou, à ocasião, o projeto de integração da ferramenta (atual Easy4Team) em uma das principais operadoras de telecomunicações no Brasil.
Com mais de 25 anos de experiência no mercado de telecomunicações, Costa ressalta a qualidade do sistema: “Em uma iniciativa gerenciada por mim e meu time, a operadora deixou de usar o próprio sistema em campo e integrou via API seu sistema de Broker com o sistema da Panorama, garantindo simplicidade e fácil adaptação para o técnico da empresa terceirizada. O fluxo de execução se tornou mais ágil e o investimento do lado da operadora foi reduzido”, ressalta.
O especialista deixa o recado: “O mercado pede uma maior reflexão sobre as possibilidades de simplificação e redução de investimento ao se adotar uma solução especializada e customizável para a indústria desejada”.

PARCERIA PROMISSORA – O engenheiro eletricista Cleber Pires de Oliveira Junior, coordenador do RSA (Remote Supervision Acceptance) na FITec (Fundação para Inovações Tecnológicas), empresa parceira da Panorama, também destaca a qualidade do Easy4Team. A instituição realiza os serviços de auditoria remota dentro da plataforma, abrangendo vários itens realizados pelos técnicos dos sites multitecnologias (3G/4G/5G).
Segundo o engenheiro, o Easy4Team possibilitou um aumento considerável na produtividade e na melhoria contínua do processo, com menor índice de erros por parte dos técnicos de campo e maior assertividade nas auditorias dos itens dos sites realizados pelos auditores da FITec.” Com certeza, vejo a parceria Panorama com a FITec bastante promissora no que diz respeito ao desenvolvimento de soluções para automação e monitoramento real de processos nas áreas de IoT-Agro, Logística e Indústria 4.0”, enfatiza.

SOBRE A PANORAMA – A Panorama Sistemas Integrados, sediada em São José dos Campos/SP, soma mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia, tornando-se referência no setor. Possui equipe altamente qualificada com know-how necessário para desenvolver e fornecer soluções robustas e eficientes, atendendo a demandas específicas dos clientes.
De acordo com o CEO da empresa, Décio Segreto, somente na área de Logística desta operação de telecom, a Panorama tem orgulho por ter contribuído com mais de 2 milhões de reais salvos em prejuízos mensais com entregas não realizadas e ou perda de materiais descarregados e entregues indevidamente. “O Easy4Team se tornou uma poderosa ferramenta para ‘estilingar’ qualquer empresa em direção ao mundo digital dos negócios”, finaliza”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *