Terça-feira, Junho 25Portal Comunica News

Deic prende dupla por furto de fios na zona sul da capital

Os homens usavam uniformes e veículos idênticos aos da empresa prestadora de serviço para praticar o crime

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam em flagrante nesta sexta-feira, dia 11, dois acusados de integrar um esquema que furtava fios. A prisão aconteceu no Jardim Paulista, na Zona Sul da capital. Para praticar o crime, os homens clonaram o veículo, os uniformes e as sinalizações similares usadas pela empresa responsável pela manutenção das redes elétricas. Na ação, a equipe recuperou 52 pedaços de cabos aéreos da prestadora de serviços, que estimou prejuízos de R$ 127 mil. 

 
Os policiais passaram a monitorar os principais pontos de registros dos furtos até detectar no início da madrugada a ação dos criminosos em andamento. Ao irem até o local, conseguiram interceptar o veículo na alameda Gabriel Monteiro da Silva e identificar que ele possuía placas clonadas do carro da empresa prestadora de serviços. 
 
A equipe retirou do veículo 24 pedaços de cabos de cobre. Na sequência, encontrou outros 28 pedaços escondidos pelos envolvidos. O material é apontado como um dos mais valiosos da rede elétrica por ter a função de junção dos postes, um tipo de emenda de segurança utilizada para, em caso de acidentes, evitar que ocorra o arrastamento dos postes.
 
As investigações apontam que o material era proveniente de quatro locais, três deles na avenida Nações Unidas, no cruzamento com avenida João Dias e na esquina com a rua Alexandre Dumas e na esquina das ruas Castro Verde com Acari. O furto, na avaliação da prestadora de serviços, colocou em risco 8.100 clientes, entre hospitais e forças de segurança, além de empresas, escritórios e residências.
 
Os dois envolvidos foram presos por policiais da 3ª Delegacia Patrimônio (Investigações Sobre Crimes Patrimoniais Contra Órgãos e Serviços Públicos).
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Púb

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *