Quinta-feira, Junho 13Portal Comunica News

Deic prende dupla por falsificação de óleos lubrificantes derivados de petróleo em Guarulhos

Os responsáveis não possuíam registros que autorizassem o envasamento ou a produção dos derivados

Policiais civis da Delegacia Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prenderam em flagrante dois homens que mantinham operação clandestina de envasamento de óleos lubrificantes derivados de petróleo. A ação ocorreu na última segunda-feira (10), em uma indústria localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Após trabalho de investigação, os agentes flagraram o esquema em andamento em um galpão localizado na Avenida Monteiro, em Cumbica.  No local foram encontrados 33 barris contendo óleo lubrificante com a marca de uma empresa líder no mercado. No entanto, a indústria não reconheceu esses lotes como sendo de sua produção.
 
Os responsáveis pela operação clandestina não possuíam registros que autorizassem o envasamento ou a produção dos derivados de petróleo, nem documentação que comprovasse a origem dos produtos utilizados como matéria-prima.
 
O proprietário e o gerente foram autuados por crimes contra a relação de consumo, contra a ordem econômica e por crime ambiental. As investigações continuam para identificar os compradores dos produtos falsificados.
 
 
Por: Patrícia Canuto e Karla Neves
Fonte: SSP-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *