Quinta-feira, Junho 13Portal Comunica News

Deic apreende 300 kg de cocaína escondidos em tonéis de suco em Santos

A droga estava dividida em 300 tijolos em um imóvel apontado como base operacional de um esquema do crime organizado

Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam, na tarde desta segunda-feira (19), 300 kg de cocaína pura. A droga estava armazenada dentro de tonéis de suco, no interior de uma empresa de cargas, localizada na rua Doutor Zelnor Paiva Magalhães, no bairro Chico de Paula em Santos.
Durante a abordagem, os policiais foram até o local denunciado e conversaram com um homem, de 39 anos, funcionário e parente do proprietário da empresa. Ele informou que no último dia 16, foi procurado por um grupo que lhe ofereceu dinheiro para permitir que parte da carga dos tonéis de suco fossem retiradas do local. Ainda afirmou que, segundo informações dessas pessoas, os tonéis seriam carregados com cocaína e depois repassados para um local desconhecido.
O objetivo das apurações era identificar um esquema do crime organizado que utilizaria uma transportadora na região de Santos para distribuir armas e drogas. A equipe conseguiu identificar o imóvel citado como uma base operacional.
Os tonéis foram levados para o pátio da Delegacia, onde foram abertos e, após retirada do suco, os agentes localizaram 300 tijolos de cocaína, que totalizaram 300 kg da droga. A constatação do entorpecente foi realizada por meio do Instituto de Criminalística.
O homem foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas na 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT/DEIC).
Por: Karina Moreira – Fonte: SSP-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *