Terça-feira, Junho 25Portal Comunica News

Coreia do Norte revela novas ogivas nucleares

De acordo com especialistas, as imagens divulgadas sugerem um avanço no processo de miniaturização de ogivas altamente potentes, porém de tamanho reduzido, que podem ser acopladas em mísseis balísticos intercontinentais capazes de alcançar os Estados Unidos.

A Coreia do Norte revelou novas ogivas nucleares menores e prometeu produzir mais material nuclear para expandir o arsenal de seu país, de acordo com a agência de notícias estatal KCNA nesta terça-feira.

A KCNA divulgou fotos das ogivas, apelidadas de Hwasan-31s, quando o líder Kim Jong Un visitou o Instituto de Armas Nucleares, onde inspecionou novas armas nucleares táticas e tecnologia para montar ogivas em mísseis balísticos, bem como planos de operação de contra-ataque nuclear.

Especialistas dizem que as imagens podem indicar progresso na miniaturização de ogivas poderosas que são pequenas o suficiente para serem montadas em mísseis balísticos intercontinentais capazes de atingir os EUA. Os militares norte-coreanos têm conduzido contra-ataques nucleares simulados contra os EUA e a Coreia do Sul, que acusaram de ensaiar uma invasão com seus exercícios militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *