Terça-feira, Junho 25Portal Comunica News

Copa Brasil de Kart será disputada no traçado tradicional do Beto Carrero

Por razões de segurança e atendendo a pedido de grande parte dos pilotos, traçado inverso não será utilizado nesta edição. CNK também divulga as divisões das categorias nos Grupos 1 e 2 para a competição, que acontecerá em julho

 

Faltando cinco meses para o início da 24ª edição da Copa Brasil de Kart, integrantes da Comissão Nacional de Kart (CNK) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) realizaram nesta quinta-feira (16) vistoria técnica no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC), que receberá a competição entre os dias 19 e 29 de julho.

Entre as questões discutidas e analisadas, em conjunto com o presidente da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC), Niki Chiesa, membros do Kart Clube de Penha e do kartódromo, ficou definido que a disputa da Copa Brasil acontecerá no traçado tradicional e não no sentido inverso da pista de 1,250 km.

A decisão levou em consideração critérios de segurança e o pedido de grande parte dos pilotos para que o traçado original fosse mantido.

“Vimos que é possível fazer adaptações nas áreas de escape, barreiras de pneus e ‘lavadeiras’ para utilizar o traçado no sentido inverso, que era a ideia inicial do Kart Clube de Penha e do kartódromo, mas não temos tempo hábil para realizá-las até a Copa Brasil em julho”, explicou Rubens Carcasci, presidente da CNK.

“Portanto, pensando especialmente na segurança dos pilotos e atendendo também a um pedido de grande parte dos competidores, vamos manter o traçado tradicional, que aliás é uma unanimidade entre pilotos e equipes. Uma pista muito técnica e que sempre favorece grandes disputas, com corridas fantásticas”, completou.

Categorias dos Grupos 1 e 2 são reveladas

A CNK também aproveitou a ocasião para divulgar a divisão das categorias nas semanas do evento. No Grupo 1, entre os dias 19 e 23 de julho, estarão em disputa os títulos da Mirim, Cadete, Júnior Menor, OK Júnior, OK FIA, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master / 60+, Super F4 e KZ.

Na segunda semana (25 a 29 de julho), acontecerão os duelos entre os pilotos da F4 Júnior, F4 Graduado, Mini 2T, Júnior, Graduado, Novato, Sênior Am, Sênior Pro, Super Sênior e Super Sênior Master / 60+.

Inaugurado em 2011, o Beto Carrero é um dos kartódromos com melhor estrutura do país. A pista já recebeu três edições do Brasileiro de Kart (2012 – 2017 – 2021) e pela segunda vez será o palco da Copa Brasil. Em 2019, o kartódromo realizou a 21ª edição da Copa e detém o recorde de inscritos na competição, com 290 inscrições na ocasião.

Legenda: Kartódromo Internacional Beto Carrero
Créditos: Jackson de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *