Terça-feira, Junho 25Portal Comunica News

Com 950 professores e mais de 4500 expositores, JPR 2024 é o maior evento de Diagnóstico por Imagem da América Latina

Organizada pela Sociedade Brasileira de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR), a JPR 2024, em sua 54ª edição, acontece de 2 a 5 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Expectativa é de reunir mais de 20 mil participantes. Informações e programação completa em https://www.jpr.org.br/jpr2024

O maior evento de Diagnóstico por Imagem da América Latina – a Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2024) – chega em sua 54ª edição com a expectativa de reunir mais de 20 mil pessoas. Organizado pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR), neste ano, em conjunto com a Sociedade de Radiologia Norte-Americana (RSNA), será realizado de 2 a 5 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O prazo final de pré-inscrição para participação no evento é 24 de abril. Programação completa disponível emhttps://www.jpr.org.br/jpr2024.

Para celebrar a parceria entre SPR e RSNA, a JPR 2024 tem como tema “SPR e RSNA – 10 anos construindo conexões na JPR”. Esta é a sexta edição que as duas entidades organizam a Jornada Paulista de Radiologia conjuntamente, demonstrando a importância da JPR no cenário global e a credibilidade da SPR. “Proporcionamos o maior evento de diagnóstico por imagem da América Latina, com cursos, exposição técnica e parcerias internacionais, trazendo o que há de mais inovador na área de radiologia. É uma oportunidade única para atualização e networking global”, ressalta Nelson Márcio Gomes Caserta, presidente da SPR.

No evento serão oferecidos cerca de 40 cursos simultâneos das subespecialidades da Radiologia, além de cursos de especialidades correlatas, como Física, Enfermagem, Biomedicina (*). As aulas serão ministradas por 950 professores, do Brasil e do exterior. A exemplo de anos anteriores, a JPR 2024 também contará com a Vila do Ultrassom, Vila da Inovação e Vila da Intervenção, onde ocorrem aulas e discussões de casos. Na área de exposição, cerca de 100 empresas, perfazendo 4.500 expositores, estarão presentes para mostrar as últimas novidades tecnológicas da Radiologia.

Entre as áreas temáticas da JPR 2024 estão: Abdominal, Digestório e Geniturinário; Cabeça e Pescoço; Densitometria; Educação e Introdução à Pesquisa; Imagem Cardiovascular; Imagem da Mulher (Ginecologia, Obstetrícia e Medicina Fetal, Mama); Medicina Nuclear e Imagem Molecular; Musculoesquelético; Neurorradiologia; Profissionalismo e Gestão em Saúde; Radiologia Geral e Correlação de Métodos de Imagem; Tecnologia e Inovação; Tórax; Ultrassonografia Geral; Biomedicina em Radiodiagnóstico; Engenharia Clínica; Física em Radiodiagnóstico; Radiologia para Veterinários; Quantificação e Reconstrução de Imagens: Aplicações & Perspectivas; Curso Prático ACR BI-RADS®. Haverá também sessões de Hand-On de Imagem Cardiovascular; Emergências; Endometriose; Oncologia; Deep Learning. Além disso, a JPR 2024 também conta com os eventos internos simultâneos: 3º Encontro Latino-Americano de IA em Saúde; 3º Encontro de Ligas Acadêmicas; e 6ª Jornada de Radiologia Intervencionista.

A Comissão organizadora da programação científica selecionou cinco professores expatriados, 67 professores estrangeiros (sendo 26 da própria RNSA) e mais de 700 professores brasileiros para ministrar as aulas durante a JPR. A lista completa está disponível em https://www.jpr.org.br/evento/jpr2024/programacao/palestrantes. Além disso, ocorre a sessão de Painéis e Temas Livres, que, a cada ano, registra um crescimento da submissão de trabalhos. Durante a JPR 2024, mais de 750 trabalhos serão expostos nos formatos de Painel Digital e Tema Livre, que é apresentado oralmente nos estúdios da JPR 2024, com transmissão ao vivo pela SPR TV. A lista completa de trabalhos aprovados está disponível em https://www.jpr.org.br/evento/jpr2024/trabalhosaprovados.

HOMENAGENS

Durante a JPR 2024 haverá homenagens especiais a expoentes que contribuem para a história da radiologia e medicina diagnóstica no mundo. Os homenageados serão Umar Mahmood, presidente de honra da JPR 2024, chefe de Medicina Nuclear e Imagem Molecular, diretor do Centro de Imagens de Precisão e vice-presidente de ciências de imagem no Departamento de Radiologia do Massachusetts General Hospital (MGH). Dr. Umar Mahmood também é professor de radiologia na Harvard Medical School, em Boston, Estados Unidos; Luiz Antonio Riani, graduado pela Faculdade de Medicina de Botucatu e especializado em Radiologia e Diagnóstico por Imagem pela UNICAMP. Luiz Antonio Riani, que é membro do CBR e da SPR, atua como diretor médico na TOMOSON, clínica de diagnóstico por imagem na região de Araçatuba; Carlo Catalano, presidente da Sociedade Européia de Radiologia (ESR), presidente do Departamento de Radiologia do Policlínico Umberto I e Professor de Radiologia na Universidade Sapienza de Roma; Gabriel Enrique Dib, médico radiologista pela Universidad CES, especializado em radiologia musculoesquelética com formação adicional no México e nos Estados Unidos, vereador da cidade de Medelín, da Colômbia e ex-presidente da Associação Colombiana de Radiologia e Guillermo Elizondo Riojas, pioneiro e pesquisador líder no desenvolvimento e uso de materiais de contraste em ressonância magnética. Como educador e palestrante, Guillermo Elizondo Riojas desempenhou um papel fundamental na expansão dos programas educacionais da RSNA (Radiological Society of North America) para a América Latina.

(*) As aulas das subespecialidades de Radiologia são destinadas a médicos residentes/especializandos de Diagnóstico por Imagem, de outras especialidades, radiologistas pós-graduandos, médicos pós-graduandos de outras especialidades e estudantes de Medicina.

Biólogos, biomédicos, físicos, médicos veterinários, enfermeiros, técnicos em Radiologia, tecnólogos, administradores, advogados, engenheiros, especialistas em TI e gestores podem se inscrever nos cursos de Biomédicos, Enfermagem em Radiologia, Engenharia Clínica, Física em Radiodiagnóstico, Radiologia para Veterinários, Profissionalismo e Gestão, Técnicos e Tecnólogos em Radiologia, e Tecnologia e Inovação em Radiologia. Estudantes de Biomedicina, Enfermagem, Física, Curso de Técnico ou Tecnólogo em Radiologia, Medicina Veterinária, Engenharia, Odontologia e Farmácia também podem se inscrever nos cursos citados neste parágrafo.

Biólogos, biomédicos, farmacêuticos, físicos, médicos veterinários e odontologistas podem ainda se inscrever nos cursos de Educação e Introdução à Pesquisa e Informática em Radiologia.

Sobre a SPR – Com mais de 10 mil associados, a Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) atua desde 1968 em prol dos radiologistas, do desenvolvimento científico e da dinamização da especialidade. Nesse contexto estão eventos, educação digital, cursos, publicações, entre outras atividades. Dentre as principais ações da SPR está a Jornada Paulista de Radiologia (JPR), evento anual, o maior desse gênero na América Latina. Além disso, a SPR também conta com parcerias internacionais e faz convênios com entidades médicas de outros países, que proporcionam benefícios a profissionais da radiologia, como intercâmbios científicos e descontos em cursos.

SERVIÇO

Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2024)
https://spr.org.br/evento/320/jornada-paulista-de-radiologia/sobre-o-evento
Data: 2  a 5 de maio de 2024
Prazo de pré-inscrição na JPR 2024 – até 24 de abril de 2024
Realização: Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) e Sociedade de Radiologia Norte-Americana (RSNA)
Local e endereço: Transamerica Expo Center (TEC): Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo

Fonte: SENSU Consultoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *