Segunda-feira, Setembro 16Portal Comunica News

Brasil goleia a Coreia do Sul e se qualifica para as quartas-de-final da Copa do Mundo 2022

Seleção Canarinho abre vantagem na primeira etapa e chega a sofrer gol no decorrer do segundo tempo, mas avança de fase no Qatar;

 

O estádio 974 seria o palco, ao meio-dia, de jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo 2022. Em campo, o Brasil (líder do Grupo G, vindo de derrota para Camarões por 1×0) teria pela frente a Coreia do Sul (que avançou em segundo lugar depois de bater Portugal por 2×1 de virada no Grupo H).

Adotando o 4-2-3-1, o técnico brasileiro Tite colocaria os sul-americanos com a linha ofensiva média, tendo Raphinha (Barcelona-ESP) pela direita, Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP) à esquerda, Neymar (PSG-FRA) pelo centro e Richarlison (Tottenham-ING) no comando de ataque. Já o português Paulo Bento adotaria o 4-4-2 para os sul-coreanos e disporia Cho Gue-Sung (Jeonbuk Hyundai Motors-CdS) pela direita e Son Heung-Min (Tottenham-ING) pela esquerda.

O placar seria aberto aos 7 minutos, quando Raphinha avançasse pela direita e cruzasse na área para Vinícius Júnior tocar colocado no canto esquerdo do goleiro Kim Seung-Gyu (Al Shabab-ASA) e colocar 1×0 no marcador para os sul-americanos. O juiz assinalaria penalidade máxima quatro minutos mais tarde, quando o volante sul-coreano Jung Woo-Young (Al-Sadd-QAT) fizesse falta em Richarlison dentro da área. Neymar pararia a bola e bateria no canto direito, para dobrar a vantagem brasileira.

Após boa trama na intermediária com troca de passes envolvendo os zagueiros Marquinhos (PSG-FRA) e Thiago Silva (Chelsea-ING), o capitão brasileiro serviria Richarlison e o centroavante tupiniquim bateria de esquerda no canto direito do goleiro sul-coreano, aumentando a vantagem do Brasil no jogo para 3×0.

Aos 36 minutos jogados, sairia o quarto dos brasileiros, quando Vinícius Júnior avançasse pela esquerda e cruzasse a bola na área, para encontrar o meia Lucas Paquetá (West Ham-ING) que estava chegando de trás, batendo no canto esquerdo de Kim Seung-Gyu e esticar a vantagem da Seleção Canarinho para 4×0.

O gol de honra da Coreia do Sul viria no decorrer da segunda etapa, aos 31 jogados, depois de bola alçada na área em cobrança de falta, o meia Paik Seung-Ho (Jeonbuk Hyundai Motors-CdS) arremataria forte de fora da área de canhota, para estufar as redes do canto esquerdo de Alisson (Liverpool-ING) e colocar números finais no duelo.

Após o 4×1 aplicado na Coreia do Sul, o Brasil volta suas atenções para o duelo contra a Croácia pela quartas-de-final da Copa do Mundo na data de 09/12/2022, ao meio-dia, no estádio Cidade da Educação.

Veja mais:

Tunísia consegue segurar a pressão da França na segunda etapa e sai com a vitória pelo Grupo D

Austrália elimina a Dinamarca e avança para as oitavas na Copa do Mundo 2022

Austrália elimina a Dinamarca e avança para as oitavas na Copa do Mundo 2022

 

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.