Quinta-feira, Junho 13Portal Comunica News

Bono se destaca nas penalidades máximas e Marrocos bate a Espanha nas oitavas da Copa do Mundo

Africanos conseguiram segurar o resultado em 0x0 e até tiveram chances de levar a melhor, mas acabaram avançando depois de 3×0 nos pênaltis;

 

Na data de 06/12/2022, o estádio Cidade da Educação receberia, ao meio-dia, as equipes de Marrocos e Espanha, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. A seleção espanhola vinha de derrota para o Japão na última rodada válida pelo Grupo E, onde ficou em segundo lugar, e a equipe marroquina havia aplicado 2×1 no Canadá e terminado na liderança do Grupo F.

O franco-marroquino Walid Regragui atuaria no 4-3-3 e teria à sua disposição pelos marroquinos: Ziyech (Chelsea-ING) pela direita, Boufal (Angers-FRA) à esquerda e En-Nesyri (Sevilla-ESP) centralizado. Já os comandados do espanhol Luís Enrique, iriam a campo no 4-3-3 com Ferrán Torres (Barcelona-ESP) pela direita, Dani Olmo (RB Leipzig-ALE) à esquerda e teriam em Asensio (Real Madrid-ESP) a esperança centralizada de gols dos espanhóis na partida.

Após empate sem gols durante o tempo regulamentar e também o placar insistir em permanecer zerado durante a prorrogação, o futuro das seleções seria decidido na marca da cal. O canadense-marroquino Bono (Sevilla-ESP) mediria forças contra Unai Simón (Athletic Bilbao-ESP).

Logo na primeira cobrança, o meia marroquino Sabiri (Sampdoria-ITÁ) tiraria, enfim, o zero do placar. Já o meia espanhol Pablo Sarabia (PSG-FRA) pararia em Bono. Ziyech dobraria a vantagem africana, ao passo que o meia Soler (PSG) pararia na trave esquerda. O zagueiro Banoun (Al Ahly-EGI) desperdiçaria seu tento e o volante Busquets (Barcelona-ESP) seria mais um a ser parado por Bono. O lateral-direito Hakimi (PSG) viria para a cobrança derradeira com cavadinha no meio, para dar números finais à partida em 3×0. Colocando, assim, Marrocos de maneira inédita na fase de quartas-de-final da Copa do Mundo 2022 para defrontar Portugal, no estádio Al Thumama, ao meio-dia da data de 10/12/2022.

Veja mais:

Com doblete de Arrascaeta, Uruguai vence Gana pela Copa do Mundo 2022

Com time aplicado, Marrocos bate o lanterna e elimina Canadá para avançar às oitavas da Copa do Mundo

Japão vira de forma épica, segura a pressão da Espanha e avança como líder no Grupo E

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *