
Mikaela Shiffrin voltou ao topo do pódio na prova de slalom feminino de esqui alpino na quarta-feira nos Jogos Olímpicos de Inverno.
Enquanto ela aguardava seu momento, seu treinador lhe disse para “rasgar essa coisa”. Ela certamente fez.
Mikaela Shiffrin, dos Estados Unidos, chega à área de chegada de uma corrida de esqui alpino, corrida de slalom feminino, nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Cortina d’Ampezzo, Itália, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026. (Foto AP/Andy Wong)
Shiffrin registrou um tempo total de 1:39,10 depois de descer a colina com um tempo de 47,13 na primeira corrida e 51,97 na segunda. Ela se catapultou para a posição de medalha de ouro e aumentou o total de medalhas da equipe dos EUA.
Depois de uma corrida desastrosa nos Jogos de Pequim de 2022, Shiffrin conseguiu manter a compostura e fazer uma corrida incrível para conquistar o ouro. Mas ela teve que esperar alguns segundos angustiantes, pois os dois competidores à sua frente não conseguiram passar pelo percurso.

Mikaela Shiffrin dos Estados Unidos na área de chegada de uma corrida de esqui alpino, corrida de slalom feminino, nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Cortina d’Ampezzo, Itália, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026. (Foto AP/Andy Wong)
Shiffrin travou e até ganhou tempo sobre seus concorrentes em partes do percurso. Ela se abaixou quase incrédula ao perceber o momento incrível que ela fez.
Não faz muito tempo, Shiffrin teve uma aparição chocante nos Jogos de 2022, onde não subiu ao pódio em nenhuma das provas de esqui alpino, apesar de ser considerada uma das maiores de todos os tempos em seu esporte. Agora, ela pode se considerar três vezes medalhista de ouro.
Ela é a segunda esquiadora olímpica a ganhar o ouro duas vezes no evento.

Mikaela Shiffrin, centro, dos Estados Unidos, vencedora de uma corrida de esqui alpino e slalom feminino, comemora com a segunda colocada, a suíça Camille Rast, à esquerda, e a terceira colocada, a sueca Anna Swenn Larsson, nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Cortina d’Ampezzo, Itália, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026. (Foto AP/Andy Wong)
Fonte: Fox News Esportes
