
Acabou o Carnaval! Pelo menos oficialmente, sim, agora é guardar as fantasias, rever as fotos dos blocos e esperar o próximo, que chega logo, uma vez que esse ano vai voar, mas depois falo sobre, por enquanto é hora de virar a chave e colocar os planos em ação, ou quase isso, porque daqui a pouco vem mais feriadão por aí.
Mas enquanto os feriadões não chegam vamos trabalhar, botar as contas em dia, se sobrou algum depois da folia de Momo, se não sobrou, paciência, mês que vem resolve e tudo certo, a vida vai continuar do mesmo jeito, o que vale são as memórias criadas até aqui, essas ninguém tira, aquele beijo, aquele dia, aquela hora… é isso que vai ser levado, as contas, não, pois logo chega outra, e mais outra e mais um monte… elas ficam ou pagas ou no SPC.
Deixe a tristeza de lado e comece a juntar dinheiro para a Semana Santa, você terá mais uns dias de folga então é hora de planejar uma nova viagem, mais outros beijos e sei lá mais o que, ovo de Páscoa é uma boa, e se não tiver quem o dê, compre um e aproveite, a dieta pode, e deve, esperar!
Esse ano os compromissos poderão esperar, porque depois da Semana Santa tem a Copa do Mundo, mais uns quarenta dias de festa, isso se o Brasil não for eliminado logo de cara, tomara que não, mas sabe como é, o inesperado acontece e então as expectativas se frustram, as festas não acontecem e tem que trabalhar, que chato! Vamos lá escrete canarinho, mostra porque você é penta e mete gol nos adversários, um a zero é bom resultado, dois é ótimo e mais que isso é alegria total pra galera, e dinheiro no bolso dos atacantes!
Aí, depois, o ano começa a ficar chato, vem as eleições, patifaria de todo lado, fake news, pedido votos, gente honesta a rodo, soluções de problemas, sendo que o problema é quem diz que vai solucioná-los, aquela coisa toda já velha conhecida, horário gratuito de propaganda, pegação e ataques, como sempre e o povo brigando na rua entre ele, sendo que deveria cobrar mais dos eleitos, mas tudo bem é assim mesmo desde que me conheço por gente e será até o fim, ou você se lembra em quem votou na eleição passada, vereador e prefeito? Poucos se lembram, eu lembro, um não foi eleito, portanto cinquenta por cento de sucesso, pelo menos é o que parece, tenho dúvida.
Daí, vêm as festas de final de ano, metas não cumpridas, sonhos não realizados, mas não tem problema nenhum, estoura o espumante assim mesmo e comemora a vida! Ano que vem tem mais e isso se resolve, o que não pode é deixar de fazer planos, ter uma agenda cheia deles para depois olhar no final do ano e ver que a maior parte nem saiu dali porque foi esquecida, é a vida que exige tanto da gente, contas, cobradores, amigos, parentes e amores, ufa!!
É que somos assim mesmo, não liga, os prazeres imediatos são melhores do que esperar um pinguinho de prazer, é melhor ir logo para os finalmentes do que gastar um tempo nas preliminares e no final ter um gozo mais gostoso, ou pelo menos gozar, que já é o bastante, então que gozem os dois e não um só. Mas quando fazemos rapidinho o gozo é burocrático como ir a uma repartição pública pegar uma licença qualquer para pendurar na parede à espera de um fiscal que nunca vem, só se for por denúncia.
Mas nem tudo é tristeza só porque acabou o Carnaval, vamos lá, a vida continua e ela sempre vai continuar até o dia em que ela acabar, simples assim, então entre o início e o final dela, que, graças a Deus, não sabemos quando será, façamos valer a pena de todas as formas, mesmo quando tudo estiver indo mal ou não acontecendo como o desejado, é passageiro, assim também como o sucesso se não for bem administrado.
Vamos, levanta a cabeça e toca para a frente, há muito o que fazer até tudo isso acontecer, vamos chorar e sorrir, reclamar e clamar aos céus por ajuda, amar, desamar e amar outra vez, depois vamos chorar, sorrir, ficar indiferentes, emocionar, xingar (opa, isso é feio! Mas às vezes sai do controle) e depois ir aos templos em busca da paz espiritual, pedir perdão, um aumento, um milagre qualquer. Viver é o melhor negócio, então enfrenta a vida, mas cuidado, vai devagar não tente vencê-la que vai se dar mal, só entra na dela e faz ela entrar na sua que já está valendo, e muito!
E agora, órfãos da festa momesca, das Olimpíadas de Inverno, daquela bocha jogada com chaleiras de pedra, dos saltos estonteantes daquela rampa, e da nossa primeira medalha numa edição, logo a de ouro, é possível vencer o ano cheio de paradas obrigatórias e ainda realizar algumas metas, faça o seguinte: diminua um pouco a lista, não seja ambicioso demais, lembre-se que é melhor pouco do que nada e que para alcançar grandes feitos é necessário realizar os menores primeiro, passo a passo, e fique bem, não ligue para o que os outros pensam de você, porque, na verdade, ninguém está nem aí para você, cada um está preocupado com o seu umbigo e só se lembra de você quando alguma coisa legal acontece, daí dizem que foi sorte e sei lá mais o quê, mas se você tiver consciência de que foi por seu esforço, danem-se os outros e o que pensam ou falam.
Enfim, ano que vem tem mais Carnaval, tem até Copa do Mundo feminina, e no Brasil! Torça pelas mulheres, vá ao estádio, dedique um tempo a elas, que são tão merecedoras quanto os homens. Depois continue tentando realizar suas metas, não desista, faça mais, faça sempre, faça com amor, faça amor também, e busque somente a felicidade, mas a de verdade, apesar de todas as mazelas da vida, que você vai conseguir, e se não conseguir pelo menos tentou, já foi o bastante. Carnavais virão muitos, mas algumas coisas você só tem uma oportunidade de fazer em toda sua vida, então faça antes que seja tarde demais, a gente brinca, mas a coisa é séria. Aproveite o ano que começa agora!
