Terça-feira, Junho 25Portal Comunica News

Vivo abre 400 vagas para seu programa de estágio e 50% delas são exclusivas para talentos negros

A companhia também realiza o programa de capacitação focado no autoconhecimento e construção de habilidades corporativas dentro do pilar racial

A Vivo acredita em um ambiente aberto, diverso e inclusivo, onde as pessoas possam se sentir seguras para serem quem são. Pensando nisso, a companhia está realizando o Programa de Capacitação Complementar para estagiários e gestores, focado no autoconhecimento e construção de habilidades corporativas dentro do pilar racial. Essa ação será realizada nos meses de outubro a novembro deste ano, em parceria com a Diversity Talentos Afroétnicos, uma plataforma de capacitação, desenvolvimento de pessoas, consultoria e recrutamento da Iniciativa Empresarial pela Equidade Racial.

Além disso, o Programa de Estágio Vivo 2023 está com 400 vagas abertas e metade delas são exclusivas para universitários negros, reforçando o compromisso de diversidade e inclusão da companhia. O processo seletivo é online e as oportunidades são para candidatos de 16 localidades do país: São Paulo (SP), Campinas (SP), Barueri (SP),  Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Recife (PE), Manaus (AM), Curitiba (PR), Londrina (PR), Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS),  Salvador (BA), Florianópolis (SC)  e Maceió (AL). Para ser ainda mais inclusivo, inglês não será exigido. Também não há limite de idade, nem restrição de curso ou universidade.

Para participar, é necessário ser universitário com formação prevista entre dezembro de 2024 a dezembro de 2025. Para cursos de Tecnólogo serão aceitos estudantes com conclusão acadêmica entre julho de 2024 a julho de 2025. A empresa procura por candidatos que tenham perfil inquieto, curioso, antenado e colaborativo.

Os selecionados passarão por uma trilha de desenvolvimento composta por temas baseados nos norteadores da cultura digital colaborativa da companhia: abertura, atitude digital, curiosidade e fazer acontecer com responsabilidade. Além disso, a capacitação contará com temas relevantes, como o desenvolvimento de competências comportamentais; metodologias e ferramentas; cultura e diversidade; negócios; história e cultura da Vivo.

“Entendemos que essa trilha de desenvolvimento é o caminho para nossos estagiários escreverem uma história de conquistas e o nosso papel é viabilizar essa realização. Por isso, iremos prepará-los para assumirem suas melhores versões e se tornarem profissionais de sucesso. Aqui na Vivo há muitas oportunidades de aprendizado, de vivenciar a inovação e fazer parte da transformação digital”, destaca Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.

A bolsa auxílio é compatível com o mercado e os selecionados contarão com o VIBE, o programa de benefícios flexíveis da companhia, que possui uma extensa lista de vantagens adaptáveis às necessidades de cada estagiário, como vale refeição e transporte; plano de saúde e odontológico, seguro de vida e benefício academia. Além disso, a empresa oferece outros diferenciais como programa de idiomas; day off de aniversário; smartphone com plano de voz e dados ilimitados; oferta exclusiva com descontos em linha fixa, banda larga, TV e apps gratuitos; e todos os estagiários também poderão trabalhar remotamente duas vezes por semana. 

Os estagiários de São Paulo poderão aproveitar ainda o espaço de bem-estar na sede da Vivo, no edifício Eco Berrini, quase 600 m² dedicados integralmente à saúde, com equipe multidisciplinar de acupunturistas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, sala para meditação, yoga, incluindo a clínica Albert Einstein. Os atendimentos estarão disponíveis também de forma online, para quem ficar alocado fora da capital paulista, exceto o de acupuntura.

O Programa de Estágio Vivo 2023 tem duração de 12 a 24 meses, a depender do ano de formação do estudante, e os selecionados serão admitidos entre fevereiro e março de 2023. As inscrições vão até o dia 06 de janeiro de 2023 e os interessados devem acessar o site .

Sobre a
INICIATIVA EMPRESARIAL PELA IGUALDADE RACIAL

Movimento criado em 2015, composto por representantes da sociedade civil, do ambiente empresarial e do poder público vem promovendo a articulação entre organizações comprometidas em buscar desempenho significativo na abordagem da temática étnico-racial. Mais de 60 empresas compõem a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, entre elas: Bradesco, Coca-Cola, GPA, B3, Vivo, Intel, Itaú, Unilever, Magalu, BASF, Bosch e Bayer; e que movimentam juntas mais de R$ 1,3 trilhão em faturamento e atuam em uma ampla cadeia, impactando diretamente a promoção da diversidade e inclusão racial no mercado de trabalho. Para se ter uma dimensão da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, tem-se que das mais de 50 signatárias, 32 são empresas internacionais com operações ou subsidiárias no Brasil. Dentre as brasileiras, 14 são listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e uma é listada na NASDAQ. Dentre as empresas internacionais, 13 são listadas na Bolsa de Nova York (NYSE), 8 são listadas em bolsas da Europa e 1 na bolsa do Japão. Dentre as empresas signatárias, estão 4 dos 5 maiores bancos brasileiros, o maior fundo de pensão da América Latina e 3 das Consultorias pertencentes ao grupo das Big Four.

 

Fonte: Encaso Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *