O dia das mães, assim como o dia Internacional das Mulheres, dia dos Pais por exemplo, são datas de relembrar, relembrar o que neste caso nunca esquecemos, a importância de certas figuras em nossas vidas, e no contexto social. Mais do presentear quem sempre nos amou, mais do que nos trazer ao mundo, elas, as mães em seus mais diversos estilos por fora, são por dentro muito parecidas.
Fica aqui a homenagem aquela que sempre esteve ao nosso lado, independente do que o filho faça, ela é a compressão. Ainda sim, com pulso firme ela vai castigar, vai por horas dar sermão, e nada faremos, pois o instinto de quem recebe amor e o cuidado verdadeiro é o de ouvir. Ela pode não ter estudado, mas exigirá que esteja entre os melhores alunos da sala, pois deseja que você, filho tenha em sua vida conforto e abundância, sendo a escola o caminho que ela conhece, que por vezes ela não pode trilhar por conta de uma infância com responsabilidades desde, trabalho e a necessidade de buscar oportunidade em outras cidades.
Ela deixou de realizar suas vontades e de cuidar de suas necessidades, para comprar os brinquedos que desejou, os cuidados que precisou, a universidade que você estuda, ela fez sem reclamar, por te amar. Ela vai desconfiar do namorado ou namorada que você levar pra casa as primeiras vezes, para ela este assunto você ainda é indefesso! E quem você está apresentando a família é naquele momento uma fera faminta por você, no qual é dever de sua mãe te proteger! (Brincadeira mães).
Ela vai te ensinar tudo o que sabe. Ela é professora, é protetora, é psicóloga, a melhor amiga, a conselheira.
Ela poder ser mãe tia, mãe avó, mãe adotiva, mãe irmã. O dia dela é todos os dias!
Parabéns a todas as mães!