Domingo, Junho 23Portal Comunica News

Postos de Atendimento ao Trabalhador têm 13,8 mil vagas de trabalho disponíveis

A maior parte das oportunidades se concentra na Grande São Paulo, Campinas e Sorocaba

O estado de SP tem atualmente mais de 13 mil vagas de disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador – os PATs, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de SP. As vagas se dividem da seguinte maneira: são 6,9 mil no interior, 5,9 mil na grande São Paulo, 564 no litoral e 388 na capital.

Entre as regiões administrativas, as com mais vagas são: Grande São Paulo (6,3 mil incluindo a capital, com 388), Campinas (2,6 mil), Sorocaba (1,2 mil), Vale do Paraíba (540), Araçatuba (522), Araraquara (488), Botucatu (343) e Litoral (323).

As ocupações com o maior número de postos abertos são as de Operador de Telemarketing Receptivo e Ativo (1,5 mil), Vigilante (1,2 mil), Alimentador de Linha de Produção (1,1 mil), Auxiliar de Logística (972) e Faxineiro (555). Ao todo, são mais de 1900 profissões com vagas disponíveis.

Os números de oportunidades disponíveis são atualizados diariamente pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Além das vagas, os PATs também oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e a emissão da Carteira de Trabalho. Para mais informações, você pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo ou a prefeitura do seu município.

Fonte: Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *