Terça-feira, Junho 25Portal Comunica News

Brasileiros miram Green Card em IA com novas facilidades liberadas pelos EUA

Cerca de 70% das empresas americanas relatam dificuldade em contratar profissionais especializados na área. Mooving Global, empresa especializada em assessoria imigratória, projeta para 2024 crescimento no número de solicitações de green card por profissionais relacionados à tecnologia.

Abril, 2024 – Em resposta à crescente demanda por especialistas em Inteligência Artificial (IA), que se destacou como um mercado global avaliado em $190 bilhões em 2023 e com projeção de expandir 37.3% anualmente até 2030, os Estados Unidos se comprometeram a adotar cada vez mais medidas para facilitar a obtenção do Green Card por profissionais desta área. A iniciativa foi embasada pelo fato de 77% das principais empresas de IA nos EUA terem sido fundadas por imigrantes ou seus filhos, segundo estudo da National Foundation for American Policy (NFAP). Outro relatório revela ainda que 55% dos empregadores no setor de Tecnologia da Informação planejam expandir suas equipes, mas 70% deles relatam dificuldades em encontrar profissionais qualificados, conforme indicado pela pesquisa de Perspectivas de Emprego do ManpowerGroup.

Com essa possibilidade para profissionais de todo mundo e oportunidade de ganhar até 10 vezes mais, a Mooving Global, empresa especializada em assessoria imigratória, projeta para 2024 um crescimento no número de solicitações de vistos americanos por profissionais relacionados à tecnologia.

“Os Estados Unidos expressamente demonstraram interesse em desenvolver o mercado de inteligência artificial no país, diante do seu potencial igualmente extraordinário e destruidor para a humanidade. Se por um lado a AI poderia auxiliar na resolução de desafios urgentes, tornando o mundo mais próspero, produtivo, inovador e seguro, o seu uso irresponsável poderia exacerbar danos sociais (como fraude, discriminação, viés e desinformação), desemprego, supressão ou limitação da concorrência, além de poder representar riscos à segurança nacional. Assim, no final do ano passado o governo americano anunciou uma série de diretrizes e iniciativas para orientar o desenvolvimento responsável e a utilização da inteligência artificial (IA). Para os profissionais estrangeiros na área de IA que desejem dar um salto em suas carreiras nos Estados Unidos, esta é uma oportunidade excepcional, especialmente para aqueles altamente qualificados e com reconhecimentos na área, que têm a possibilidade de aplicar com sucesso pelo visto EB-2 NIW, que dá direito ao green card para o aplicante e sua família, independentemente de oferta de emprego “, explica Isabella de Cillo Medeiros, diretora executiva da Mooving Global.

O sucesso na aplicação do visto EB-2 NIW, especialização da Mooving Global, exige a comprovação do atendimento a uma série de requisitos, como formação acadêmica, experiência profissional, competências técnicas, reconhecimentos na área, e, principalmente, a proposição de uma iniciativa de trabalho nos Estados Unidos que se alinhe aos interesses do país. O aplicante pode solicitar e aguardar a aprovação e processamento do seu visto no Brasil, o que permite mais tranquilidade e segurança em seu planejamento imigratório.

Sobre a Mooving Global
A Mooving Global, com sede no Texas, nos Estados Unidos, e equipe de especialistas em direito imigratório e áreas técnicas, como medicina e engenharia, em diversos continentes, atua desde 2019 em assessoria imigratória, com foco no visto EB-2 NIW. A empresa já contribuiu para que dezenas de profissionais, de diversas nacionalidades, conquistassem o green card.

Fonte:  Rotas Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *