Agentes investigam bando suspeito de tentar atacar agências bancárias no interior paulista
Por Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública
Investigadores de Campinas encontraram dois carros blindados carregados com explosivos em Guaranésia, cidade mineira que fica na divisa com o estado de São Paulo, na sexta-feira (13).
Os policiais investigavam um bando suspeito de planejar ataque a agências bancárias e carros-fortes no interior do estado. As informações levaram os agentes do 9º Distrito Policial de Campinas até o município mineiro.
Durante as buscas, encontraram os dois veículos. Neles, havia nove conjuntos de espoleta, cinco unidades de metalon com explosivos, um “pipe bomb” — aparelho explosivo –, quatro pacotes de emulsão encartuchado, um pavio pirotécnico e 11 seções de cordel detonante.
A Polícia Civil recebeu apoio dos agentes do estado mineiro. A divisão antibomba do Grupo Especial de Reação (GER) do São Paulo foi acionada para recolher os materiais. A Perícia do Instituto de Criminalística de Campinas também esteve no local. A equipe procedeu a coleta de impressões digitais e outras providência para auxiliar na identificação dos suspeitos.
O caso foi registrado no 9º DP de Campinas. Os agentes prosseguem com as investigações.