Terça-feira, Junho 25Portal Comunica News

Plataforma inédita reúne editais, prêmios e projetos para OSCs com foco em inovação e tecnologia para o terceiro setor

A proposta do TecnoSocial é ser um grande marketplace social onde empresas privadas encontrem mais facilmente fundações sem fins lucrativos para apoiar ou patrocinar. E para que professores, alunos e toda sociedade civil tenham, também, um ponto focal para pesquisa de notícias, vagas, cursos, concursos, olimpíadas e premiações ligadas à educação e tecnologia no terceiro setor.  

Gerar conhecimento sobre tecnologia no terceiro setor, como ela impacta e auxilia as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e engajar pessoas a obterem mais conhecimento. Esse é o propósito do TecnoSocial, plataforma inédita, resultado de um investimento privado de mais de R$ 70 mil, 600 horas de trabalho e curadoria de profissionais das áreas de criação, redação, gestão, tecnologia e desenvolvimento que deve ser lançada em fevereiro. O TecnoSocial será um grande ‘marketplace social’, gratuito, que aproxima empresas privadas de projetos e fundações sem fins lucrativos que precisam de apoio e patrocínio. Além de facilitar o acesso de professores, alunos e sociedade civil de anúncios sobre vagas, cursos, concursos, olimpíadas e premiações ligadas à educação e tecnologia.

Para organizar as informações, o TecnoSocial terá uma estrutura simples, como a de um Blog, facilitando a navegação de todos os públicos, e será categorizado em três grandes áreas: Formação, Iniciativas Sociais e OSCs.

Em ‘Formação’ estarão disponíveis cursos de tecnologia, técnicos, aqueles voltados para professores de ensino fundamental e médio, e dados sobre como se inscrever. Já em ‘Iniciativas Sociais’ será possível acessar concursos, prêmios e olimpíadas que acontecem em todo País.

No link dedicado às Organizações da Sociedade Civil ficará o passo a passo sobre como abrir uma OSC, criar projetos, checar anúncio de inscrições para apoio e financiamentos, conhecer as iniciativas de ONGS apoiadas. Notícias sobre o terceiro setor, educação, tecnologia e saúde e uma Newsletter semanal também estarão disponíveis. 

“A ideia do TecnoSocial nasceu de uma necessidade latente de deixar informações sobre o terceiro setor, em especial às relacionadas à tecnologia, em um só local”, conta o idealizador do projeto, o engenheiro de Computação, especialista em dispositivos móveis e telecomunicações, inteligência artificial e banco de dados aplicado, Heitor Cunha. 

Heitor Cunha

Há mais de 10 anos, Cunha, que também é sócio fundador da CodeBit, atende fundações empresariais, organizações, universidades, startups, edtechs e hospitais. Desenvolvendo tecnologia para eles, percebeu que havia um volume enorme, e precioso, de dados dispersos e descentralizados. “Foi por isso que decidimos criar e financiar o TecnoSocial aqui pela CodeBit. Somos uma empresa ‘B’, fazemos parte de uma comunidade global que usa os seus negócios para a construção de um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo, então, capitanear esse projeto tem tudo a ver com a gente e sobre como podemos impactar muitas pessoas e entidades”, conclui. 

Lançamento – Com previsão de publicação para o início de fevereiro, o TecnoSocial deve impactar cerca de 50 mil pessoas em apenas 12 meses. O endereço eletrônico é www.tecnosocialbr.com.br. A plataforma será responsiva, ou seja, facilmente acessada em computadores e também pelo celular. Interessados em divulgar informações no TecnoSocial devem entrar em contato pelo e-mail tecnosocialbr@gmail.com. A publicação de projetos, cursos, premiações, olimpíadas e notícias ligadas ao terceiro setor, educação e tecnologia, é gratuita.

Fonte: Conteúdo Empresarial

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *