Domingo, Junho 23Portal Comunica News

Helicóptero da PM realiza encontro de mãe com bebê em Venâncio Aires

Temporais no Rio Grande do Sul impediram a visita da mãe ao hospital em que a criança estava internada, em Bento Gonçalves

Por Wellington Nascimento

Um reencontro emocionante entre a mãe e a filha recém-nascida aconteceu na cidade de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul (RS), graças ao apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. A criança nasceu prematura e estava internada na UTI do hospital de Bento Gonçalves há dois meses. 
 
A mãe mora em Venâncio Aires (RS), a duas horas de distância de Bento Gonçalves, e realizava visitas com frequência ao centro médico, mas estava sem ver a filha desde o início das enchentes que atingiram o estado e bloquearam o acesso de várias estradas, no começo do mês.
 
A criança recebeu alta na terça-feira (14) e foi transportada pelo Águia 33 até o estádio Edmundo Félix, em Venâncio Aires, em percurso que durou cerca de 30 minutos. A mãe e a avó estavam no local e puderam, finalmente, rever a criança.
 
O bebê estava coberto em um compartimento de transporte devido ao frio que fazia na região. Ele foi levado de ambulância até o hospital da cidade para realizar exames acompanhado dos familiares. A criança será acompanhada pelos médicos à distância, mas, agora, ficará nos braços da mãe.
 
Bombeiros resgatam cachorro que ‘nadava’ em Porto Alegre
 
O Corpo de Bombeiros de São Paulo resgatou, também na terça-feira, um cachorro que “nadava” em meio as enchentes no bairro do Sarandi, em Porto Alegre (RS). 
 
A equipe estava em uma embarcação realizando uma operação na área quando “viu algo se mexendo” no meio da rua. Com a aproximação, os bombeiros notaram que era um cachorro.
“O cão estava bem exausto já que estava nadando por um bom tempo. Ele não resistiu a abordagem e foi colocado no barco em segurança. Ele tremia por causa da água gelada”, disse o capitão Diogo Diniz, que participou do resgate.
 
Logo depois o animal foi levado pela equipe a uma estrutura de apoio a animais resgatados no bairro. O cão foi recebido pelos veterinários e recebeu os cuidados médicos necessários.
 
Resgates no RS
 
Em 14 dias, a Polícia Militar de São Paulo resgatou 1.117 pessoas e 238 animais no sul do país. A operação conta com o apoio do Comando de Aviação e Corpo de Bombeiros paulista.
 
Na segunda-feira (13), os helicópteros da PM ajudaram na remoção de dois idosos a hospitais no estado. Além dos três helicópteros, o suporte às equipes conta um avião King Air, 21 viaturas, 16 embarcações, dois caminhões de logística e dois cães farejadores.
 
Fonte: SSP-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *