Domingo, Junho 23Portal Comunica News

Edtech abre curso gratuito de storytelling para empresas

A escola de tecnologia, DataTech Club quer aumentar a capacidade de análise com dados de profissionais que trabalham com excel e analytics, além de sanar as dificuldades relacionadas à narrativa estratégica nas corporações

 

Pessoas com ou sem experiência em tecnologia podem se inscrever no curso de storytelling oferecido gratuitamente pela Edtech DataTech Club. O objetivo é estimular o nível de senioridade de profissionais para contar histórias com dados em apresentações para negócios. As inscrições estão abertas e as aulas online começam nesta quinta-feira, 8.

O storytelling que significa “contar histórias” é um das habilidades mais importantes para que os gestores conduzam uma reunião para uma tomada de decisão e responsável por impulsionar a carreira de profissionais de diferentes áreas. Utilizado nas corporações, a técnica desenvolve uma narrativa em torno de um produto na intenção de agregar mais valor a ele e à marca.

Para o sócio da DataTech, Diego Senise, as pessoas dedicam muito tempo às análises estatísticas, entretanto, dedicam pouco tempo na construção da apresentação e do storytelling. “O curso ajudará gestores que lidam com dados a tornar suas apresentações mais claras e persuasivas”, explica.

Segundo o executivo que comandará as aulas, grande parte do sucesso em conseguir as aprovações de planos ou orçamentos depende da performance da narrativa e de como se traduz didaticamente uma enormidade de dados em recomendações simples. E isso serve para profissionais tanto os focados em áreas de negócios (vendas, marketing, RH, operações) quanto os profissionais de áreas técnicas (analytics, business intelligence, ciência de dados).

Dificuldades no mercado

A ideia de promover o curso acontece após observar que profissionais que trabalham com dados e tecnologia sentem dificuldades em construir relatórios e fazer apresentações remotas ou presenciais, de contar histórias convincentes e defender ideias de projetos. 

“O domínio de técnicas de Data Storytelling é um dos principais soft skills requisitados atualmente e pode ser um diferencial na evolução da carreira das pessoas, mesmo daquelas que são mais introvertidas”, finaliza Diego. 

As aulas serão baseadas em um framework para a construção passo a passo de apresentações e palestras convincentes. Serão mostrados exemplos práticos de como usar dados de forma eficaz, didática e que gere valor para o público. A abordagem serve tanto para interações presenciais quanto remotas. 

Quem deseja garantir a vaga, precisa se inscrever no link.

Sobre o DataTech Club

Somos uma EdTech com foco em dados e tecnologia. Nossa missão é gerar mais capacidade analítica e técnica para as pessoas resolverem problemas práticos no mundo dos negócios. Fazemos isso por meio de um modelo de assinatura de cursos ao vivo. Os assinantes podem participar de diversas aulas em tempo real (on-line) ao longo do ano com professores que são referências no mercado. Os alunos também têm acesso a uma plataforma de conteúdos exclusivos. Nosso foco não é só o “tecniquês”, é capacitar profissionais de áreas de negócios a serem mais data driven.

 

Fonte: Race Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *