Terça-feira, Junho 25Portal Comunica News

Durante Web Summit, Legaltech lança interface para que usuários usufruam de serviços de cartório sem sair de casa

Durante o Web Summit 2023, a Rocket Lawyer, empresa de assistência jurídica  online, lançará uma interface em parceria com cartórios de notas para  que documentos notariais (ou seja, que precisam ser lavrados e certificados por um funcionário do cartório) possam ser feitos 100% online. O serviço estará disponível para os assinantes premium da Rocket Lawyer.

A interface, chamada de RockeNotarize, foi pensada para preparar documentos públicos como Procurações Públicas e Declarações Públicas de União Estável, com o propósito de trazer mais agilidade, desburocratizando os serviços.

“Essa novidade incorpora ainda mais a ideia de ser o serviço completo para jurídico e legal no Brasil, reforçando o nosso propósito de democratizar o acesso ao jurídico descomplicado”, afirma Michel Cury, CEO da operação brasileira.

Como funcionará a plataforma na prática?

A RocketNotarize é uma solução de ponta a ponta para que o usuário possa adquirir documentos de cartório sem precisar sair de casa.

Para isso, basta o usuário selecionar o documento desejado, por exemplo, uma Procuração Pública, responder as perguntas para preenchimento do documento e pronto! O documento finalizado será automaticamente enviado para um cartório de notas parceiro!

Assim que receber o documento pela interface, o cartório responsável irá contatar o usuário para dar continuidade ao processo. Basicamente, o cartório irá marcar uma videoconferência na qual será feita a leitura do documento e este será enviado para assinatura digital!

O documento é lavrado pelo tabelião de notas e enviado para o usuário por e-mail.

Lavrar o documento significa dizer que o tabelião de notas certificou que o conteúdo contido nele é verdadeiro e válido de acordo com a lei, atestando a sua autenticidade e dando-lhe validade legal.

Web Summit

O Web Summit Rio acontece entre os dias 1º e 4 de maio. Este é o primeiro festival da marca Web Summit a ser realizado na América do Sul, e a expectativa agora é de receber mais de 20 mil participantes – a estimativa anterior era de 15 mil.

“Com a participação no evento, além de lançar o novo serviço, a Rocket Lawyer busca aumentar o conhecimento da marca e a exposição da empresa, bem como explorar conexões e reuniões relevantes para tentar gerar conversões B2B significativas”, conclui o CEO.

Sobre a Rocket Lawyer

Charley Moore – Fundador e CEO

Fundada no Vale do Silício, em 2008, pelo advogado Charley Moore, a plataforma quer desburocratizar e baratear contratos, documentos legais e assinatura digital para MEIs, PMEs e pessoas físicas.

A companhia presta serviços legais no mundo digital, como aconselhamento jurídico e assinatura digital de documentos. Ela oferece os modelos de forma gratuita durante os primeiros 7 dias, e aos assinantes, que pagam R$ 79,90 por mês, o esclarecimento de dúvidas com especialistas. O propósito é democratizar o acesso à Justiça oferecendo formas para que isso aconteça.

Fonte: Bruna Dutra

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *