Terça-feira, Junho 25Portal Comunica News

Com time aplicado, Marrocos bate o lanterna e elimina Canadá para avançar às oitavas da Copa do Mundo

Com todos os gols na primeira etapa, marroquinos conseguem avançar na liderança do Grupo F;

 

A Copa do Mundo do Qatar reservaria uma surpresa africana no Grupo F a atuar no estádio Al Thumama, ao meio-dia. Após o juiz decretar o fim da partida, Marrocos sairia vencedor do duelo diante dos americanos do Canadá, lanternas e eliminados do torneio, deixando os europeus da Croácia e Bélgica para trás.

Dispostos em campo no 4-3-3 pelo técnico franco-marroquino Walid Regragui, os africanos iriam buscar a liderança do grupo tendo Ziyech (Chelsea-ING) pela direita, Boufal (Angers-FRA) à esquerda e En-Nesyri (Sevilla-ESP) centralizado. Já os americanos tentariam melhor sorte na disputa com o 4-5-1 tendo o atacante Larin (Brugge-BÉL) espetado no comando de ataque pelo técnico inglês John Herdman.

Quando o relógio marcava 4 minutos da primeira etapa, os Leões do Atlas abririam o placar: em falha do goleiro croata-canadense Borjan (Estrelha Vermelha-SÉR), Ziyech aproveitaria para encobrir o goleiro de fora da área para colocar Marrocos em vantagem.

A aplicação marroquina dobraria quando o lateral-direito Hakimi (PSG-FRA) avançasse pela direita e encontrasse En-Nesyri na área. O atacante passaria velozmente por dois marcadores antes de estufar as redes e ampliar a vantagem de Marrocos na partida.

Aos 40 minutos, o tento consolador canadense sairia quando o zagueiro marroquino Aguerd (West Ham-ING) tentasse afastar o cruzamento feito pelo lateral-esquerdo inglês-canadense Adekugbe (Hatayspor-TUR) e atacasse o próprio patrimônio, sem que Bono (Sevilla-ESP) pudesse evitar o pior.

Com o resultado, Marrocos avançou na liderança do Grupo F e medirá forças contra a Espanha na data de 06/12/2022, ao meio-dia, no estádio Cidade da Educação. Já o Canadá voltará para casa sem ter pontuado em mais uma Copa e com seis derrotas nas suas participações, igualando El Salvador no torneio mundial.

Veja mais:

Com gols na segunda etapa, Marrocos surpreende a Bélgica e segue vivo na Copa do Mundo 2022

Japão vira de forma épica, segura a pressão da Espanha e avança como líder no Grupo E

Tunísia consegue segurar a pressão da França na segunda etapa e sai com a vitória pelo Grupo D

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *