Terça-feira, Junho 25Portal Comunica News

Centro de Empreendedorismo de Arte e Cultura realiza laboratório artístico direcionado ao setor musical

Oficina gratuita acontece no próximo dia 27 de fevereiro no Teatro Commune em São Paulo

 

AcriartLaboratório de música
Acriart Laboratório de música

 

 

Com atuação em mais de 20 cidades da Grande São Paulo, e com planos de expansão para 2023, o Centro de Empreendedorismo de Arte e Cultura realiza no próximo dia 27 de fevereiro o 2º Laboratório de Empreendedorismo Artístico, um encontro gratuito que visa educar para a composição, execução, interpretação, performance e produção musical. Contando com uma equipe bem treinada e com profissionais que possuem técnicas, táticas e estratégias de empreendedorismo artístico, o encontro marca o início de uma série de atividades da instituição que contará, entre outras atividades, com mostras individuais e coletivas, um projeto educativo na Cracolândia e a inauguração de um novo espaço cultural na zona norte de São Paulo.

A oficina tem como objetivo oferecer ferramentas para quem deseja desenvolver habilidades relacionadas a composição de canções e gestão de carreira – Explica Jorge Camargo, mestre e doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo – O conteúdo inclui abordagens sobre a importância da linguagem poética, a utilização de textos da literatura brasileira, passeia por canções dos mais importantes autores da MPB e apresenta recursos aplicados em composições, etc.  Ao final da oficina os participantes serão convidados a contribuir com a elaboração de uma nova canção. Minha expectativa é que, para além do aprendizado sobre o processo de autoria, o jovem empreendedor ganhe uma visão sobre a importância do labor poético na arte que ele cria e compartilha.

Com vagas limitadas e aberto a todos os interessados no setor musical, o evento conta com o patrocínio do Nubank e acontece no Teatro Commune, bairro da Consolação, região central de São Paulo. Para mais informações acesse www.acriart.org.br e Instagram: @empreendedorismoartistico

Sobre Jorge Camargo

Professor, tradutor, intérprete de conferências e escritor. Mestre em Ciências da Religião e doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo.  Tem mais de 40 anos de experiência musical como compositor e intérprete. Pesquisa a presença, a influência e a importância do sagrado na música popular brasileira e as interfaces entre a arte, a cultura, a filosofia e a religião.

Sobre o Centro de Empreendedorismo de Arte e Cultura

Comandado pela Acriart – Associação Cristã de Artistas –  o Centro de Empreendedorismo de Arte e Cultura, que atualmente conta com o patrocínio do Nubank, tem atuado no Estado de São Paulo fomentando produções artísticas em mais de 20 cidades. A instituição tem proporcionado a artistas e jovens empreendedores do setor, recursos que auxiliam prover experiências bem-sucedidas na elaboração, produção e gestão para os mais diversos tipos de projetos culturais.

Contabilizando mais de 80 colaboradores entre artistas, gestores e educadores, a Acriart é a idealizadora do AVIVA Cultura, uma mostra de Arte que incentiva e valoriza a criatividade de artistas locais em municípios por onde passa, e também pela Orquestra Jovem, um programa de educação musical gratuita para crianças e jovens que se encontram em vulnerabilidade social na região da Cracolândia, centro de São Paulo. Com foco em talentos que buscam padrões de gerenciamento em suas ações, o Centro de Empreendedorismo de Arte e Cultura da Acriart tem como meta ampliar suas atividades em comunidades carentes, não apenas por conta das experiências já vivenciadas nestas regiões, mas por constatar que a noção de comunidade possibilita redes e circuitos periféricos de arte.

A instituição tem se mostrado uma aliada do setor cultural paulista, proporcionando resultados satisfatórios na educação de novos empreendedores, e apoio nas demandas mais complexas de um projeto cultural por meio de cursos, workshops, encontros e atendimento oferecido pelos canais da instituição, que foca na proposta de oferecer suporte completo para empreendedores e artistas obterem sucesso na organização estratégica de seus negócios.

 Para saber mais acesse:

www.acriart.org.br

Instagram: @empreendedorismoartistico

 

Evento:  Laboratório de Música com Jorge Camargo

Data: dia 27/02

Inscrições: https://mkt.acriart.org.br/laboratorioempreendedor/

Horário: a partir das 19h00

Local: Teatro Commune

Endereço: Rua da Consolação, 1218 – Consolação – SP.  Gratuito.

 

Fonte: Iara Filardi Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *