Terça-feira, Junho 25Portal Comunica News

CBF convoca João Adibe Marques, CEO da Cimed, para ser chefe de delegação da Seleção Brasileira

Empresário engajado, reconhecido por sua liderança de alta performance, tem a motivação nas veias e longa trajetória de envolvimento em diversas modalidades esportivas, especialmente o futebol Créditos: Bruno Van Enck

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acaba de anunciar que João Adibe Marques, CEO da farmacêutica Cimed, é o novo chefe de delegação da Seleção Brasileira para os próximos amistosos.

João Adibe será responsável por acompanhar os treinos e representar a CBF em encontros com dirigentes de outras federações.

O empresário foi cotado pela CBF por sua habilidade em engajar equipes e impulsionar vitórias e grandes conquistas. Considerado um empresário “fora da curva”, ele alçou a Cimed ao posto de terceira maior farmacêutica em volume de vendas do Brasil, saindo da 36 posição, em um período de 10 anos. O processo se deu a partir de 2012, quando ele assumiu a presidência da Cimed.

“Fico muito honrado com o convite e por essa abertura para que empresários brasileiros comprometidos com o país e com o esporte possam assumir essa missão, trazendo uma visão estratégica de liderança e gestão profissional de alta performance”, explica João Adibe.

Em 2023, a Cimed foi vencedora do prêmio Melhores e Maiores da revista Exame, na categoria Setor Farmacêutico e Beleza, além de ter estreado na categoria de cuidados infantis com a aquisição da R2M. No mesmo ano, a empresa também atingiu sua meta de faturar R$ 3 bilhões.

A Cimed já investe em esportes há mais de 20 anos, tendo patrocinado a Stock Car, a Confederação Brasileira de Vôlei e Basquete. A empresa é patrocinadora da CBF desde 2015, além de ser a atual apoiadora da equipe masculina, feminina e base do Cruzeiro.

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 46 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 80 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em mais de 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com mais de 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, com um longo histórico na área, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e o Cruzeiro.

Fonte: drcomunicacao.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *