Quinta-feira, Junho 13Portal Comunica News

Bolsas de estudo 100% gratuitas: Korú oferece oportunidade de ensino profissionalizante com foco no público em vulnerabilidade social

Escola já ofereceu mais de R$ 1 milhão em bolsas de estudo em 8 meses para o programa que contempla mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, pessoas com deficiências, pessoas com mais de 50 anos e pessoas sem um emprego formal

A Escola Korú está com inscrições abertas, de 16 de maio a 05 de junho, para seu programa de bolsas de estudo gratuitas. As bolsas integrais têm foco no público em vulnerabilidade social e são destinadas às mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, pessoas com deficiências, pessoas com mais de 50 anos e pessoas sem um emprego formal. Os cursos profissionalizantes são das áreas de tecnologia, marketing e vendas, indústria e liderança e os candidatos podem se inscrever por meio do link https://escolakoru.ves.jobs/?utm=pr. A Korú, que já ofereceu mais de R$ 1 milhão em bolsas de estudo nos últimos oito meses, prevê a formação de 2,5 mil profissionais de tecnologia até o final deste ano, número 20% superior a outras instituições com mais tempo de mercado. O público interessado que tiver dúvidas sobre o processo, pode participar de uma live no canal www.youtube.com/@escolakoru no dia 18 de maio, às 19h.

“As bolsas integrais fazem parte do nosso propósito de tornar a sociedade melhor por meio de oportunidades reais que refletem nossa responsabilidade social e empresarial”, afirma Caio Zaio, cofundador e diretor de Diversidade & Inclusão da Korú. Os cursos disponíveis são Desenvolvimento de Software Full Stack, Marketing Digital, Produtos Digitais e Engenharia de Dados. Bolsas de até 75% são ofertadas aos que não atendem aos requisitos para isenção de mensalidade. O resultado será divulgado no dia da entrevista presencial da pessoa, que pode acontecer até o dia 06 de junho e as bolsas serão destinadas para turmas que iniciam entre junho e julho.

Rodrigo Tordim/Divulgação
Caio Zaio, cofundador e diretor de Diversidade & Inclusão da Korú

Todos os cursos têm duração de seis meses, com carga horária de 240 horas, divididas entre aulas online, presenciais (no hub da Korú, em Campinas – SP), com mentorias e projetos. Os professores são experts do mercado, profissionais das principais empresas de tecnologia no Brasil. Os cursos desenvolvem tanto as habilidades comportamentais quanto as técnicas e o método utilizado é o “work based learning”, que significa aprendizagem baseada em trabalho, assim, os estudantes da Korú desenvolvem projetos reais para empresas reais.

Há um ano no mercado, a Korú se tornou uma plataforma de empregabilidade em tecnologia. Seu programa de bolsas é realizado com a parceria de instituições como Grupo Mulheres do Brasil, aTip, Instituto Black Office, Transempregos, Todxs, Potência Tech, Movimento Tech 2030, Athina e de grandes empresas que querem contribuir para a transformação do mercado de trabalho, em que todas as pessoas possam ter boas oportunidades. “Quanto mais empresas se associam à Korú, como fizeram Ambev, Sinch e Alpargatas, mais bolsas e oportunidades podemos oferecer às pessoas. O futuro de uma sociedade sustentável está na integração das escolas com o mercado de trabalho” ressalta Daniel Spolaor, CEO da Korú.

Cursos profissionalizantes Korú

Desenvolvimento de Software Full Stack

Esse curso prepara o aluno para construir soluções para os mais diversos segmentos digitais interagindo com as linguagens mais utilizadas no mercado, além de colocá-lo em contato com conteúdo de Dados, Segurança da Informação e Cloud.

Marketing Digital

Hoje, a entrega de conteúdo de qualidade para o público com engajamento é a maior ferramenta de marketing de qualquer marca no mundo. Nesse curso, o aluno aprende a liderar essa forma de comunicação e impactar as pessoas.

Produtos Digitais

A nova economia domina a maioria dos mercados. Nesse curso, o aluno aprende a construir e gerenciar aplicações, produtos e serviços digitais, desde a fase de criação até o lançamento e a gestão de performance.

Engenharia de Dados

Até 2030, todas as pessoas do planeta serão impactadas pelo uso de dados e da Inteligência Artificial. A partir desse curso, o aluno passa a fazer parte dessa transformação, aprendendo a lidar com um grande volume de informações e gerar valor para pessoas e organizações.

Serviço

Escola Korú | Inscrições para bolsas de estudo 2023

Período de inscrição: até 5 de junho

Inscrições pelo site https://escolakoru.ves.jobs/?utm=pr

Resultado das candidaturas: até 06 de junho

Informações: www.escolakoru.com.br e www.instagram.com/escolakoru/

Endereço: Rua Maria Monteiro, 198 – Campinas – São Paulo

Sobre a Korú — Fundada em 2022 como uma startup aceleradora de oportunidades (accesstech), em um ano, se tornou um ecossistema de empregabilidade em tecnologia e outras carreiras de alta demanda no Brasil, integrante do Movimento Tech, iniciativa do iFood e da XP Inc., e do Startup Weekend Campinas, iniciativa global com sede em Seattle (EUA). A Korú acredita que o futuro de uma sociedade sustentável está na integração de grupos minorizados nas escolas e nas empresas. Sua escola de cursos profissionalizantes na área de tecnologia, vendas e marketing, indústria e liderança tem um programa de bolsas de estudo em parceria com grandes empresas, a exemplo de Ambev, Sinch, Votorantim, Alpargatas e Luxxotica – que também investem em educação corporativa por meio da Korú. Saiba mais em escolakoru.com.br.

Fonte: mayapr.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *