Domingo, Junho 23Portal Comunica News

Baidu, gigante de buscas da China, deve lançar bot no estilo ChatGPT

A gigante chinesa de buscas online Baidu Inc. lançará um serviço de chatbot de inteligência artificial chamado “ERNIE Bot” depois de concluir os testes internos em março, de acordo com a empresa.

O chatbot está atualmente em fase final de preparação. Uma vez operacional, ele será executado de maneira semelhante ao ChatGPT desenvolvido pela empresa americana OpenAI, que pode gerar texto semelhante ao humano com base na entrada.

O CEO da Baidu, Robin Li, identificou uma mudança no desenvolvimento da IA tanto no nível tecnológico quanto nos aplicativos de negócios em setembro de 2022. A empresa observou que possui toda a tecnologia necessária relacionada ao projeto ChatGPT, com um layout de pilha completa em sua IA framework, incluindo chips, estruturas de aprendizado profundo, modelos grandes e aplicativos de pesquisa.

A Baidu dedicou anos de esforço ao desenvolvimento da inteligência artificial. Em março de 2019, propôs a estrutura ERNIE, que incorpora conhecimento com base em aprendizado profundo e capacidade de aprendizado contínuo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *